domingo, outubro 2, 2022

Palmeiras acerta venda de Borja ao Junior Barranquilla, da Colômbia

Jogos

Nesta quinta-feira, 23, a trajetória de Miguel Borja no Palmeiras deve ser oficialmente encerrada. O atacante colombiano deve ser vendido ao Junior Barranquilla. Primeiramente, os dois times chegaram a conversar por um negócio envolvendo empréstimo, mas o atleta deve se transferir de maneira definitiva para o futebol colombiano.

O atacante deve ter a metade de seus direitos econômicos repassados ao Barraquilla, com preço de aproximadamente 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões na atual cotação). O negócio pode chegar ainda a 4 milhões de dólares, se o centroavante alcançar os objetivos previstos no contrato.

Em 2021, Borja encerrou a temporada emprestado ao Grêmio, mas o clube gaúcho preferiu não exercer o direito de compra por 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 13,6 milhões). Isso porque o Tricolor Gaúcho acabou caindo para a segunda divisão e deve reduzir consideravelmente os seus investimentos no grupo de jogadores.

Além disso, Borja também não faz parte dos planos do Palmeiras e estava na lista de negociáveis. O Verdão contratou o jogador na temporada 2017. Com a camisa do clube paulista, ele foi campeão do Brasileirão em 2018 e, posteriormente, foi emprestado ao Junior Barranquilla. Na Colômbia, ele conseguiu recuperar o seu futebol, anotando 34 gols em 58 jogos.

Palmeiras libera Borja, mas busca novo centroavante

Curiosamente, o Palmeiras optou por liberar Borja, mas segue avaliando o mercado por centroavantes. O clube anunciou a contratação do atacante Rafael Navarro, artilheiro do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada. No entanto, a tendência é que o Verdão também procure mais um atacante de peso para reforçar o seu elenco.

Isso porque o experiente Luiz Adriano também deve deixar o Palmeiras nesta janela, restando Deyverson e Rony. No entanto, o contrato de Deyverson se encerra nos próximos meses e não há uma definição do clube envolvendo o jogador.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Com gol de Gabriel Jesus, Arsenal vence Tottenham e se mantém no topo da Premier League

O Arsenal garantiu que passará mais um fim de semana no topo da Premier League após uma vitória por...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -