quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Palmeiras continua invicto longe de casa e se aproxima do título do Brasileirão

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 8 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Perto do fim do Campeonato Brasileiro da Série A de futebol, o líder Palmeiras confrontou fora de casa a equipe do Atlético – MG e segue isolado na liderança.  O jogo foi disputado na passada quarta feira (28/09) no Mineirão, jogo que fechou a 28ª rodada e se passaram quase 50 dias após o último encontro na Copa Libertadores e deu para ver como estão atualmente as equipes no Brasileirão Série A. O time mineiro criou na maior parte do tempo de jogo e não soube aproveitar as oportunidades diante de um Palmeiras que jogou desfalcado entre jogadores que foram para suas seleções como o caso do goleiro Weverton que esteve a serviço da seleção Brasileira, o capitão Gustavo Gomez no Paraguai, Danilo cumprindo suspensão e Veiga lesionado.

Um título que será marcante para a temporada

Desde a chegada do técnico Abel ferreira, o Palmeiras não conquistou ainda um título de Campeonato Brasileiro e o time segue firme na sua filosofia de jogo e a cada partida tem se mostrado cada vez mais comprometido com o objetivo de levantar mais uma taça que para muitos, o time já é campeão. Muitos defendem isso porque todas as vezes que os seus concorrentes tiveram oportunidades de o fazer, simplesmente não conseguiram diminuir a vantagem. A equipe alviverde já não vem demonstrando aquele grande futebol do início de temporada, mas mesmo assim tem se mantido constante e eficaz nos seus resultados que o têm mantido cada vez mais próximo do título. 

Abel Ferreira: o cara que faz a diferença

Abel Ferreira é hoje e já a algumas temporadas o melhor treinador em atuação no Brasil desde a saída de Jorge Jesus. Com a sua chegada no Palmeiras e sua estreia em outubro de 2020, o técnico conquistou até agora duas Libertadores seguidas (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana (2022). Com quatro títulos em pouco tempo, o português se tornou ídolo e um dos melhores treinadores da história do Palmeiras. 

Para a alegria dos palmeirenses, o técnico aceitou a renovação do seu contrato que era questionado por conta da sua família e ficará até no fim de 2024. Eliminado das outras competições, o time segue firme na busca de um dos títulos muito importante para consagrar o seu trabalho no Campeonato Brasileiro de Futebol. O que mais tranquiliza o torcedor é que com a vitória recente, o time somou 60 pontos e tem 7 pontos de vantagem sobre o segundo que é o Internacional e seguirá confiante e fazendo o seu trabalho nos próximos 9 jogos que se seguem e o técnico lutará gerenciando ao máximo o seu elenco para a tão sonhada conquista e alegria de toda a nação alviverde Paulista.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Vasco derrota o Marcílio Dias e se classifica na Copa do Brasil

O Vasco venceu o Marcílio Dias por 3 a 1 na noite da terça-feira passada (27), em Itajaí (SC)...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -