quarta-feira, outubro 5, 2022

Palmeiras e Athletico-PR duelam pelo título da Recopa Sul-Americana

Jogos

A Recopa Sul-Americana terá um campeão inédito nesta quarta-feira. Palmeiras e Athletico se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, valendo o título da competição que coloca frente a frente os atuais campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana.

No jogo de ida, na última semana, na Arena da Baixada, um empate por 2 a 2 não colocou nenhuma equipe em vantagem. Portanto, quem ganhar em São Paulo nesta quarta-feira levanta a taça. Em caso de nova igualdade, o jogo terá prorrogação. Se a igualdade persistir, a decisão será nas cobranças de pênaltis.

Palmeiras

O Palmeiras disputa a sua oitava decisão desde o começo da era ‘Abel Ferreira’, em novembro de 2020. Atual bicampeão da Libertadores, o Verdão, que também conquistou a Copa do Brasil de 2020, ficou com o vice na última edição da Recopa.

Dessa vez, o Alviverde contará com o apoio do seu torcedor para faturar esse título inédito. Lesionados, Gabriel Menino e Luan são desfalques certos. O meia Gustavo Scarpa pode ser opção no banco de reservas, já que se recupera de uma contusão sofrida no Mundial de Clubes.

Escalação provável do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Jailson; Dudu, Raphael Veiga e Rony. Lembrando que Abel Ferreira está testando uma formação com Veiga atuando mais perto da área, como um ‘falso 9’.

Athletico-PR

O Athletico chega ao quarto jogo com o time principal na temporada. A equipe ainda não perdeu, com uma vitória (Rio Branco-PR) e dois empates (Coritiba e Palmeiras). Em busca da taça inédita, o Furacão terá mudanças no time.

O treinador Alberto Valentim não poderá contar com Dani Bolt (Covid-19); Vitor Bueno (suspenso); Matheus Felipe, Kawan, Pedro Rocha, Matheus Babi e Reinaldo (departamento médico). Sendo assim, o Furacão deve entrar com Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Erick, Matheus Fernandes e Léo Cittadini; Terans e Pablo.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Abel Ferreira, pede desculpas a jornalista após má resposta.

Na coletiva com jornalistas no Nilton Santos, o repórter Guilherme Gonçalves fez uma pergunta ao treinador palmeirense dizendo que...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -