domingo, novembro 27, 2022

Palmeiras encaminha proposta de renovação a Abel Ferreira

Jogos

O Palmeiras avançou na conversa para a permanência do treinador Abel Ferreira. A equipe forneceu ao português mais dois anos de contrato, agora com vencimento apenas em 2024, e um aumento salarial. Além disso, o Verdão sinalizou que a mudança no plantel respeitará aquilo que o comandante estava planejando.

Por tudo isso, a diretoria espera pela resposta no decorrer desta semana. O treinador já embarcou para Portugal para passar férias com a sua família. Após a conquista da Libertadores, o técnico afirmou que seu futuro estava aberto e que deveria falar com a sua família. Atualmente, Abel possui contrato até o final de 2022.

Na sua entrevista coletiva após a conquista do tricampeonato da Libertadores, ele reconheceu que o calendário do futebol nacional foi altamente massacrante. No entanto, a sua continuidade sempre foi uma prioridade da nova presidente do Palmeiras, Leila Pereira, que assume o cargo no próximo dia 15.

Abel Ferreira chegou ao Verdão no segundo semestre de 2022 e levantou duas Libertadores da América e uma Copa do Brasil. Já antecipando o planejamento para a próxima temporada, o treinador e o elenco principal foram liberados para as férias.

O goleiro Vinicius Silvestre e o meio-campista Matheus Fernandes foram os únicos integrantes do grupo profissional que estiveram em campo nesta segunda-feira, 6, em duelo válido pela penúltima rodada do Brasileirão. O restante da equipe e até o comando técnico foram complementados pelo sub-20. Esse mesmo time deve representar o Palmeiras na última partida do Brasileiro na próxima quinta-feira.

Planejamento visando o Mundial de Clubes

O Palmeiras optou por antecipar o planejamento em função do Mundial de Clubes marcado para o começo de fevereiro. Por isso, o grupo foi liberado para as férias e deve se apresentar nos primeiros dias de janeiro. Com mais tempo de preparação, o Verdão quer fazer uma campanha superior à da edição passada.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Costa Rica vence o Japão e embola o grupo E 

A Costa Rica aproveitou seu primeiro chute a gol nesta Copa do Mundo e marcou na vitória sobre o...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -