O Palmeiras avançou na conversa para a permanência do treinador Abel Ferreira. A equipe forneceu ao português mais dois anos de contrato, agora com vencimento apenas em 2024, e um aumento salarial. Além disso, o Verdão sinalizou que a mudança no plantel respeitará aquilo que o comandante estava planejando.
Por tudo isso, a diretoria espera pela resposta no decorrer desta semana. O treinador já embarcou para Portugal para passar férias com a sua família. Após a conquista da Libertadores, o técnico afirmou que seu futuro estava aberto e que deveria falar com a sua família. Atualmente, Abel possui contrato até o final de 2022.
Na sua entrevista coletiva após a conquista do tricampeonato da Libertadores, ele reconheceu que o calendário do futebol nacional foi altamente massacrante. No entanto, a sua continuidade sempre foi uma prioridade da nova presidente do Palmeiras, Leila Pereira, que assume o cargo no próximo dia 15.
Abel Ferreira chegou ao Verdão no segundo semestre de 2022 e levantou duas Libertadores da América e uma Copa do Brasil. Já antecipando o planejamento para a próxima temporada, o treinador e o elenco principal foram liberados para as férias.
O goleiro Vinicius Silvestre e o meio-campista Matheus Fernandes foram os únicos integrantes do grupo profissional que estiveram em campo nesta segunda-feira, 6, em duelo válido pela penúltima rodada do Brasileirão. O restante da equipe e até o comando técnico foram complementados pelo sub-20. Esse mesmo time deve representar o Palmeiras na última partida do Brasileiro na próxima quinta-feira.
Planejamento visando o Mundial de Clubes
O Palmeiras optou por antecipar o planejamento em função do Mundial de Clubes marcado para o começo de fevereiro. Por isso, o grupo foi liberado para as férias e deve se apresentar nos primeiros dias de janeiro. Com mais tempo de preparação, o Verdão quer fazer uma campanha superior à da edição passada.