quarta-feira, abril 24, 2024

Palmeiras ganha ‘reforço’ em cima da hora para Mundial de Clubes

Jogos

O Palmeiras contará com um reforço caseiro para a disputa do Mundial de Clubes. O lateral-esquerdo Joaquín Piquerez testou negativo para Covid-19 e foi liberado para viajar para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Neste sábado, 5, o clube informou que lateral uruguaio e o goleiro Mateus, do time sub-20, embarcaram para se unir ao restante do elenco.

No entanto, o atacante Gabriel Veron não foi liberado para viajar e deve perder novamente o Mundial. Lembrando que ele chegou a viajar na última edição, mas foi cortado da lista final devido a uma lesão muscular que atrapalhou o seu desempenho na temporada.

Agora, ele e Piquerez testaram positivo para Covid-19 antes da partida contra o Água Santa, disputada na última terça-feira, e desde então cumpriam em São Paulo protocolo estabelecido pelo clube. O goleiro Vinicius Silvestre é outro desfalque, mas está isolado em Abu Dhabi. Por isso, o jovem Mateus foi convocado para se juntar ao restante da delegação.

Mateus foi titular do time do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Jr, título inédito obtido pela equipe sub-20 recentemente. Todavia, ele já treinou inúmeras vezes entre os profissionais e até foi relacionado para partidas pela comissão de Abel Ferreira.

Ele e Piquerez serão submetidos a novos testes na entrada do país, o que inclui um exame PCR ainda no aeroporto de Abu Dhabi. O resultado do exame é informado no mesmo dia. De acordo com o regulamento do Mundial de Clubes, o Palmeiras necessita inscrever três goleiros em uma lista com 23 atletas.

O Verdão é o único clube que ainda não encaminhou a sua lista final e deve fazer isso até o final deste domingo. Por isso, Abel Ferreira precisará fazer alguns cortes na sua relação. Os meninos Vanderlan (lateral-esquerdo) e o Giovani (atacante) também estão em Abu Dhabi, mas não devem ser escolhidos para o Mundial.  

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Botafogo se impõe em casa, e vence Juventude pelo Brasileirão

Com uma atuação impecável e eficiente, o Botafogo goleou o Juventude, no Domingo à noite, por 5 a 1....
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -