sexta-feira, abril 12, 2024

Palmeiras vence Portuguesa em jogo atrasado

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 8 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Em jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Paulista, o Verdão ganhou da Portuguesa, por 2 a 0, no Estádio do Canindé, e assumiu a liderança geral. Único invicto no campeonato, o Palmeiras chegou aos 24 pontos, passando o Santos e garantido o primeiro lugar do grupo B, que tem Ponte Preta e Água Santa brigando pela outra vaga nas quartas de final. A Portuguesa estacionou nos 7 pontos e, apesar da vice-liderança do Grupo A, corre risco de rebaixamento.

O jogo

O torcedor palmeirense, que encheu o estádio do Canindé, levou um susto logo aos quatro minutos. Maceió foi lançado, ganhou na corrida do lateral esquerdo Piquerez, mas adiantou demais e deu tempo do goleiro Weverton ficar com a bola. O Palmeiras respondeu em chute do atacante Endrick, defendido pelo goleiro Thomazella.

Aos vinte e cinco minutos, Eduardo Diniz cobrou falta para dentro da área, Weverton não conseguiu segurar, mas se recuperou e tirou de soco. Quase uma falha do goleiro Palmeirense. A melhor oportunidade alviverde no primeiro tempo veio na falta cobrada por Raphael Veiga, defendida pelo goleiro da Portuguesa.

Etapa final

Já nos últimos quarenta e cinco minutos, o cenário mudou. O Palmeiras voltou melhor do que no primeiro tempo e foi recompensado. Antes de abrir o placar, o alviverde ainda ficou com um jogador a mais, após Victor Andrade, da Portuguesa, ser expulso depois de dar um pisão no zagueiro Luan.

Na sequência, Fláco Lopes abriu o placar com um gol de cabeça, após cruzamento do lateral direito Marcos Rocha. Com esse gol, foram sete gols que o atacante argentino balançou as redes adversárias nesta temporada, um ritmo muito melhor do que em 2023. Nos minutos finais, o Palmeiras ainda ampliou a vantagem com um belo gol de Gabriel Menino, que recebeu um toque de calcanhar de Richard Rios.

Próximo jogo

O Palmeiras volta a jogar no domingo (3), contra o São Paulo no Morumbi, as 20 horas.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Monterrey vence Inter Miami e avança na Liga dos Campeões da Concacaf

Pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Concacaf, o Monterrey não tomou conhecimento...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -