segunda-feira, fevereiro 6, 2023

As partidas de destaques pôs Copa do Mundo no futebol europeu

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 7 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Por causa da Copa do Mundo do Catar ter sido realizada em uma data diferente do comum, interferiu muito o futebol europeu. Já que geralmente a Copa é realizada no meio do ano, quando a temporada europeia já finalizou. Desta vez aconteceu no meio da temporada, com isso muitas competições principais, tiveram que adiantar seus jogos. Agora após o término da Copa e durante uma janela de transferências, o que mais tivemos foram muitos clássicos e várias zebras.

Os Clássicos com mais destaque.

Nessas primeiras partidas depois da copa uma das coisas que mais tivemos foram os clássicos. Um dos primeiros grandes clássicos aconteceu no futebol inglês e foi a vitória do Manchester City por 1×0 no Chelsea, uns dias depois essas mesmas equipes voltam a ser enfrentar, mas agora a vitória da equipe de Manchester foi ainda maior fazendo 4×0 na equipe do Chelsea. Na mesma semana dessa goleada, o Barcelona consegue ganhar do Atlético de Madrid, o Milan empata com a Roma, o Napoli goleia a Juventus e o Manchester United ganha do Manchester City, Após esses clássicos, ainda tivemos o Arsenal ganhando do Tottenham, O empate entre Benfica e Sporting, o Barcelona ganhando o título da Supercopa da Espanha em cima do Real Madrid, entre outros.

As principais zebras

Mas com certeza a coisa ou as coisas que mais se destacaram pós a Copa do Mundo, foi a grande quantidade de Zebras ganhando partidas. Uma das primeiras zebras aconteceu no primeiro dia do ano, quando a equipe do PSG perde a partida contra o Lens. No dia seguinte o Brentford consegue ganhar do Liverpool. Após alguns dias, em um curto período de tempo, o Napoli e o Milan sendo eliminados da Coppa Itália pelo Cremonese e o Torino, Liverpool perdendo para o Brighton, Fulham vencendo o Chelsea, entre outros. Além dessas vitórias, as equipes fracas ou pequenas também conseguiram segurar um empate com as equipes grandes. Como o Lecce no Milan, o Almeria no Atlético de Madrid, Crystal Palace no Manchester United, entre alguns outros.

Além disso tivemos muitas outras coisas que se destacaram e surpreenderam positivamente no futebol europeu, e pelo que estamos vendo isso continuará acontecendo.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Conference League: história e formato da competição

A UEFA Europa Coference League, que em português se chama Liga Conferência Europa da UEFA, mas é conhecida como...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -