quarta-feira, outubro 5, 2022

Pia Sundhage anuncia convocadas para Torneio Internacional de Manaus

Jogos

Nesta terça-feira, 9, a técnica Pia Sundhage anunciou a lista das 23 atletas convocadas para vestir a camisa da seleção brasileira de futebol no Torneio Internacional de Futebol Feminino, em Manaus. A equipe vai encarar Venezuela, Índia e Chile, na Arena da Amazônia, no período de Data FIFA entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro.

Vale salientar que essa competição amistosa também marcará a despedida da volante Formiga da seleção. Aos 43 anos, jogador já realizou 233 jogos com a equipe e volta para um adeus a camisa brasileira.

Além disso, esses serão os últimos jogos da seleção feminina neste ano. O Brasil estreia no Torneio Internacional diante da Índia, no dia 25 de novembro (quinta-feira). Na sequência, a Canarinho enfrenta a Venezuela, no dia 28 (domingo), e encerra sua participação diante do Chile, no dia 1º de dezembro. Os horários das partidas ainda serão confirmados.

“Quando eu falo de trabalho em conjunto, me refiro ao trabalho em conjunto com a CBF, com a Sub-20 e a Principal. Porque, no final do dia, a gente quer maximizar o potencial de todas. E, no caso do Jonas (técnico da Sub-20), quando a gente tem uma conversa sobre defesa, cruzamento, bola parada, fazer a leitura do jogo, eu confio 100% nele. Se ele está fazendo um bom trabalho agora, e está, essa é a razão para a Bruninha e a Lauren serem convocadas”, declarou Pia.

“Essa mistura que pode ser a fórmula do sucesso, para vencer uma Copa do Mundo ou ganhar uma medalha de ouro não é uma corrida de 100m rasos e, sim, uma maratona que a gente está correndo,” concluiu.

Confira a lista de convocadas:

Goleiras:

Letícia – Benfica (Portugal)

Lorena – Grêmio

Defensoras:

Tamires – Corinthians

Yasmim – Corinthians

Bruninha – Santos

Antonia – Madrid C.F.F (Espanha)

Daiane – Madrid C.F.F (Espanha)

Erika – Corinthians

Katrine – Palmeiras

Tainara – Palmeiras

Lauren – São Paulo

Meio-campistas:

Ary Borges – Palmeiras

Angelina – O.L Reign (Estados Unidos)

Duda – São Paulo

Thais – Palmeiras

Julia Bianchi – Palmeiras

Adriana – Corinthians

Ana Vitória – Benfica (Portugal)

Formiga – São Paulo

Atacantes:

Kerolin – Madrid C.F.F (Espanha)

Debinha – North Carolina Courage (Estados Unidos)

Marta – Orlando Pride (EUA)

Geyse – Madrid CFF (Espanha)

Giovana – Levante UD (Espanha)

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Abel Ferreira, pede desculpas a jornalista após má resposta.

Na coletiva com jornalistas no Nilton Santos, o repórter Guilherme Gonçalves fez uma pergunta ao treinador palmeirense dizendo que...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -