quinta-feira, janeiro 26, 2023

Pietro Fittipaldi pode ganhar vaga na Haas após saída de Nikita Mazepin

Jogos

A escuderia Haas divulgou que o piloto russo, Nikita Mazepin, não estará na temporada 2022. A escolha do substituto deve ficar entre o brasileiro Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi e que já disputou duas corridas pela equipe em 2020; e o italiano Antonio Giovinazzi, atual titular da Dragon Racing na Fórmula E e que competiu na F1 entre 2019 e 2021.

O novo titular da equipe deve ser divulgado nos próximos dias e já assumirá o volante na pré-temporada do Bahrein no próximo fim de semana, de 10 a 12 de março. O torneio iniciará no domingo, 20, com o GP do Bahrein.

“Se Nikita não puder correr, por um ou outro motivo, a primeira opção será Pietro. Obviamente, ele está conosco há alguns anos. E então veremos o que faríamos a seguir. Nos últimos anos precisávamos de um piloto reserva com a Covid por perto. Pietro sempre esteve por perto, conhece o time, conhece o carro. Para pular de um dia para o outro, não há ninguém melhor do que Pietro”, disse o chefe da Haas, Gunther Steiner, em entrevista recente.

A decisão acompanha a retirada do principal apoiador da escuderia, uma marca russa de fertilizante de propriedade de Dmitry Mazepin, pai de Nikita. A Haas tirou a empresa e as referências à bandeira de Rússia durante os trabalhos iniciais em Barcelona, na Espanha.

O brasileiro Pietro Fittipaldi, de 25 anos, tem passagens pela Stock Car no Brasil e a Fórmula Indy nos Estados Unidos. O brasileiro é atual piloto da Euro Le Mans Series e alia o posto com a função de reserva da Haas na F1. Em 2020, ele assumiu o volante no lugar de Romain Grosjean nos GPs de Sakhir e Abu Dhabi, depois que o franco-suíço sofreu um grave acidente na etapa do Bahrein em novembro do ano em questão. Seu melhor resultado foi um 17ª em uma prova.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Flamengo renova com Pedro até 2027 

O atacante do Flamengo e da seleção brasileira, Pedro, renovou seu contrato com o rubro-negro conforme anunciado nesta quarta-feira....
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -