terça-feira, dezembro 6, 2022

Presidente da CBF não descarta técnico estrangeiro na seleção após Copa do Mundo

Jogos

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, não descartou a possibilidade da seleção brasileira ser comandada por um treinador estrangeiro depois da Copa do Mundo, que acontecerá no Catar. O atual técnico, Tite, já informou que se despedirá da função logo depois da disputa do Mundial.

“Nós não temos o compromisso de que tem que ser um brasileiro (o sucessor de Tite). Assim como não temos a obrigação de que precisa ser um estrangeiro. Só vou tratar desse assunto depois que a Copa acabar”, afirmou Rodrigues.

Eleito há menos de um mês para quatro anos à frente da CBF, ele declarou que ainda não procurou o espanhol Pep Guardiola, técnico do Manchester City. A informação foi publicada pelo jornal espanhol Marca.

“A gente reconhece no Guardiola um vencedor, alguém que dispensa apresentações. Competente como jogador e como técnico. Mas não houve, por parte da CBF, nem do presidente da CBF, nenhuma autorização para buscar o Guardiola como técnico da seleção brasileira”, esclareceu.

Em entrevista a uma atração do Grupo Globo no começo do ano, Tite salientou que deve se afastar da seleção brasileira, seja qual for o resultado da equipe no Mundial. Recentemente, ele ainda citou que preferiria ser sucedido por um técnico brasileiro.

“Uma seleção, será o próximo passo, sim. É o próximo passo.” Na mesma entrevista, porém, ele descartou, mais uma vez, o Brasil. “Eu creio que o técnico da seleção brasileira sempre será brasileiro, não vejo um estrangeiro em seleções como o Brasil”, declarou Guardiola recentemente.

Brasil na Copa do Mundo

A seleção brasileira ficou no Grupo C, juntamente com Suíça, Sérvia e Camarões. O primeiro jogo acontecerá em 24 de novembro, contra a Sérvia. Posteriormente, a seleção vai medir forças com a equipe da Suíça, em 28 de novembro, em Doha. O último confronto na fase de grupos da Copa do Mundo será contra Camarões, em 2 de dezembro.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Quatro pilotos brigam pelo título na última etapa da Stock Car

O último fim de semana de Stock Car em 2022 começa nesta sexta-feira (9) cercado de muita emoção. Afinal,...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -