sexta-feira, abril 19, 2024

Primeiro evento do WSL no Brasil após a pandemia contará com atletas olímpicos

Jogos

O primeiro evento do Circuito Mundial da Worl Surf League (WSL) no Brasil depois do começo da pandemia de COVID-19 já tem data e lugar devidamente marcado. A Praia Mole, em Florianópolis, em Santa Catarina, sediará entre os dias 10 e 14 de novembro, vários nomes de prestigio do surfe mundial.

Além disso, essa etapa do WSL em Floripa terá medalhista olímpica e outras seis atletas que estiveram nos Jogos de Tóquio, em agosto deste ano. Curiosamente, a britânica Sky Brown, medalha de bronze no skate park em Tóquio e uma das referências da modalidade, também pratica o surfe e tem a intenção de fazer uma participação dupla em Paris 2024.

Ou seja, a esportista quer marcar presença novamente no skate, bem como mostrar a sua habilidade nas águas francesas no próximo ciclo olímpico. Sendo assim, a medalhista será um dos destaque na disputa feminina na capital catarinense, que contará com mais seis esportistas olímpicas.

Participantes do evento de WSL em Santa Catarina

A lista da competição na Praia Mole contempla: a brasileira Silvana Lima, a peruana Daniella Rosas, a equatoriana Dominic Barona, o argentino Leandro Usuna, o peruano Miguel Tudela e o chileno Manuel Selman.

A disputa do WSL em Santa Catarina também receberá estrelas do surfe nacional, como como o campeão mundial e Pro Junior, Adriano de Souza, o Mineirinho, além de Yago Dora, número nove do mundo na última temporada. Além disso, o torneio terá ainda seis dos 11 brasileiros que estiveram no CT deste ano. Jadson André, Miguel Pupo, Caio Ibelli e Alex Ribeiro.

Outros surfistas que já estiveram na elite também disputam pontos na Praia Mole: Alejo Muniz, Ian Gouveia, Jessé Mendes, Willian Cardoso, Michael Rodrigues e Wiggolly Dantas, João Chianca, Samuel Pupo, Thiago Camarão, Weslley Dantas, Edgard Groggia, Rafael Teixeira, Marcos Correa e Luel Felipe, os peruanos Alonso Correa e Miguel Tudela e o uruguaio Marco Giorgi.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Thiago Carpini é demitido do São Paulo 

Após quatro meses no cargo, o jovem treinador de 39 anos, não resistiu à pressão na derrota para o...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -