test
sexta-feira, junho 14, 2024

PSG do trio Mbappé, Neymar e Messi perde a chance de quebrar a invencibilidade histórica do Benfica

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 8 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Ontem o time do PSG estava cara a cara pela segunda vez pela atual liga dos campeões em um confronto que para o time de Paris era muito oportuno para encerrar uma invencibilidade e ao mesmo tempo a superioridade histórica do Benfica sobre si. Quando se trata de PSG em campo para todo amante de futebol sabe muito bem que vem goleada ou pelo menos um futebol de alto nível será transmitido, porque é um dos times atuais que conseguiu concentrar três dos mais craques galácticos que existem na atualidade os quais são Mbappé, Neymar e Messi.

PSG e Benfica, confrontos diretos

Pela atual liga dos campeões o PSG e o Benfica são integrantes no grupo H, sendo que no mesmo contam também com as equipes da Juventus e o Maccabi Haifa. Neste momento o PSG é líder possuindo o mesmo número de pontos e de saldo de gols com o Benfica. Tamanha é a igualdade na atual temporada, mas nunca em termos de investimentos e habilidade presentes em cada equipe, pois como já mencionado o PSG possui um elenco galáctico e mais, o jogador bem mais pago da atualidade Mbappé. Portanto, essa desproporcionalidade entre os times colocava maior expectativa de que seria desta vez que aquilo que os craques mais remotos que passaram pelo PSG e não conseguiram fazer em confrontos diretos, se faria na atualidade com o presente trio galáctico.

Pois, historicamente, PSG e o Benfica se enfrentaram competitivamente por 8 vezes, isto sem contar com outras duas partidas de pré-temporada, onde a competitividade é menor, contudo, em tais também estão igualados com 1 vitória cada. Portanto, dos 8 confrontos o Benfica é superior com 3 vitórias, sendo que o PSG conquistou apenas 2, e empataram 3. Acontece que 4 jogos foram válidos pela liga Europa, outro 4 válidos pela liga dos campeões. Por ter sido o Benfica a conquistar a última vitória dos confrontos diretos e somado com os recentes empates, a equipe portuguesa segue com invencibilidade de 3 partidas sendo 1 vitória e 2 empates.

Galácticos incapazes de interromper superioridade histórica do Benfica

Com vista ao grande porte do elenco do PSG e a competitividade na tabela da liga dos campeões, se esperava que o atual trio galáctico “Mbappé, Neymar e Messi e a grandeza do clube e todo seu valor monetário pudesse fazer a diferença nos dois oportunos confrontos que disputaram no primeiro e segundo turno da liga dos campeões, mas ao invés disso, não se percebeu nada de diferente diante de um pequeno Benfica, porque não conseguiram nem colocar o time na liderança do grupo e nem tão pouco interromper a invencibilidade do time português e sua superioridade histórica ainda permanece.

No primeiro confronto o Benfica recebeu em casa o PSG e ficaram no empate de 1×1, por ter sido longe de casa do time de paris ainda deu para engolir essa, mas quando voltaram a se enfrentar na quarta rodada em casa do trio galáctico e não podendo mostrar nenhuma superioridade, foi um desperdício e tanto, com vista os desafios implícitos na tabela e no histórico de confrontos diretos, se esperava uma força total e qualidade ao nível das habilidades do time da casa. Coisas do futebol! Pelo menos alegria do time portugueses é a de que “ufa” não foi desta vez, sabe lá Deus quando mais vão se cruzar.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Fortaleza vence Sportivo Trinidense e garante classificação as oitavas da Sul-Americana

O Fortaleza venceu por 2 a 1 o Sportivo Trinidense, do Paraguai, e garantiu a primeira colocação do Grupo...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -