terça-feira, abril 23, 2024

As contratações mais caras da história do PSG

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 8 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Desde que foi comprado em 2011 por um grupo de investimento do governo do Catar, a equipe francesa do PSG se tornou uma das equipes mais ricas do futebol europeu. E desde então o PSG vem fazendo grandes contratações e gastando quantidade quase que absurdas de dinheiro em jogadores. Onde até o exato momento, os investimentos e os altos gastos em jogadores, não trouxeram o resultado esperado pela diretoria.

Top 5 maiores contratações do PSG

Neymar: o brasileiro Neymar Jr., além de ser a contratação mais cara do PSG, é também a contratação mais cara da história do futebol. Após se destacar muito no Barcelona, o Neymar procurava uma equipe que lê desse mais desafios e que ele fosse o principal jogador. Foi ai que na temporada de 2017/18 a equipe do PSG apareceu e pagou cerca de 222 milhões de euros ao Barcelona, para ter o brasileiro.

Mbappé: na mesma temporada que o Neymar chegou no PSG, também chegou mas na forma de empréstimo o francês Kylian Mbappé. Após um ano, o empréstimo acabou e o PSG decidiu comprá-lo em definitivo. Então teve que pagar 180 milhões de euros para o Mônaco, que era a equipe do Mbappé.

Hakimi: a contratação mais recente dessa lista, é a do marroquino e lateral direito Achraf Hakimi. Ele foi chegou na equipe do PSG na temporada passada após, conseguir se destacar bastante na Inter de Milão da Itália. Para ter o marroquino, o PSG teve que pagar 68 milhões d euros para a equipe italiana.

Cavani: agora a contratação mais velha dessa lista, foi a do centroavante uruguaio Edison Cavani. Ele chegou para ser jogador do PSG, na temporada de 2013/14, antes disso ele jogava no Napoli que também é da Itália. A equipe francesa no total, teve que pagar quase 65 milhões de euros para conseguir ter o uruguaio.

Di María: por último nessa lista, está o argentino Angel Di María. Ele que veio jogar no PSG após uma breve passagem pelo Manchester United da Inglaterra. Ao todo a equipe francesa pagou cerca de 63 milhões de euros para ter o argentino.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Santos vence Paysandu em estreia na Série B

Em ano de reconstrução após o rebaixamento, o Peixe estreou com o pé direito na Série B e bateu...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -