segunda-feira, fevereiro 6, 2023

Rafael Nadal passa em branco no primeiro torneio do ano

Jogos

O tenista espanhol Rafael Nadal, atual número 2 do mundo, começou a temporada com um belo tropeço. Afinal, encerrou sua participação na United Cup com duas derrotas seguidas. Primeiramente, foi superado por Cameron Norrie. Em seguida, em jogo bem parecido, perdeu para Alex de Minaur. Contudo, esse é apenas um torneio de preparação. Sendo assim, o dono de 22 taças de Grand Slams segue confiante em busca de uma nova conquista no Australian Open.

Rafael Nadal teve seu primeiro desafio pela United Cup no sábado contra Cameron Norrie, da Grã-Bretanha. Á primeira vista, parecia que caminharia para uma vitória tranquila fechando o primeiro set em 3/6.

Todavia, o astro amargou uma virada espetacular. Afinal, Norrie voltou para os sets seguintes determinado e dominando as ações. Assim, garantiu a vitória fechando as duas etapas seguinte em 6/3 e 6/4. Antes de tudo, vale lembrar que essa foi a primeira vitória de Norrie sobre Nadal nos últimos cinco confrontos entre eles.

Em seguida, Rafael Nadal voltou às quadras da United Cup na segunda-feira contra Alex de Minaur. Entretanto, o jogo já não valia muito pois a Espanha já não tinha mais chances de classificação no torneio.

Por outro lado, isso não impediu que Nadal novamente começasse o jogo com muita vontade. Dessa forma, ele dominou o primeiro set, e assim como no estreia, venceu por 3/6.

Porém, o espanhol fez um segundo set irreconhecível e acabou derrotado de lavada por de Minaur com um 6/1. Dessa forma, os dois foram para o desempate no terceiro set. Então, o australiano quebrou o serviço de Nadal no 11º game fazendo 6 a 5.Por fim, confirmou a vitória com saques precisos fechando o placar em 2 a 1 com parciais de 3/6; 6/1 e 7/5.

Nadal não se abala com resultados ruins, mas, admite que pode melhorar

Após a partida contra Alex de Minaur, Rafa Nadal falou com a imprensa sobre os dois tropeços nos jogos de estreia da temporada e se mostrou despreocupado.

“Não devo ficar muito alarmado ou negativo sobre o que aconteceu. Havia chances reais de perder este tipo de jogo. Posso melhorar e realmente acredito que posso conseguir isso”, declarou.

O tenista reforçou que o foco principal é a participação no Australian Open, onde vai buscar o seu 23º Grand Slam e defender o título de 2022.

“Tenho duas semanas antes do início do Australian Open. Não posso dizer que a situação é a ideal, mas também não posso dizer que é muito negativa”, concluiu.

Apesar do tom confiante, vale lembrar que essa é a primeira vez que Rafael Nadal perde as duas primeiras partidas do ano. Afinal, em 2004 e 2015, ele estreou com derrota, mas, se recuperou na partida seguinte. Todavia, aos 36 anos, Rafael Nada ainda é um dos grandes nomes do tênis mundial, figura entre os líderes do ranking e sempre é considerado favorito nos torneios que disputa.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Conference League: história e formato da competição

A UEFA Europa Coference League, que em português se chama Liga Conferência Europa da UEFA, mas é conhecida como...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -