test
quinta-feira, junho 20, 2024

Raphinha é apresentado no Barcelona e terá multa de 1 bilhão de euros

Jogos

O atacante Raphinha chegou ao Barcelona com status de estrela. O jogador brasileiro foi apresentado recentemente e a clausula de rescisão anunciada chama bastante a atenção. Afinal, o time que desejar tirar o atacante do Barça sem acordo terá de pagar multa de 1 bilhão de euros (cerca de R$ 5,45 bilhões, na cotação atual), estipulada no contrato do brasileiro.

Apresentado oficialmente pelo Barcelona na última sexta-feira, Raphinha assinou contrato até 2027 com o clube catalão. Ele vai custar 58 milhões de euros, com a operação podendo chegar a 65 milhões de euros em caso de metas atingidas.

“É uma honra para mim estar aqui. Só posso agradecer por estar aqui e vestir a camisa do Barça. Tenho muitos ídolos que jogaram aqui e fizeram muita história. Então se eu puder fazer a metade do que eles fizeram aqui será muita coisa. É um sonho de criança que realizo”, disse Raphinha em sua apresentação.

Vale salientar que Raphinha também é um dos jogadores cotados a fazer parte da lista de convocados pelo treinador Tite para defender o Brasil na Copa do Mundo nos meses de novembro e dezembro. O jogador já disputou 9 partidas pela seleção e anotou 3 vezes.

Cabe ressaltar que se Raphinha chega ao time catalão com uma multa gigantesca ao Barcelona, o mesmo não se repete com o companheiro de time Dembélé. O atacante francês, que renovou contrato até 2024 depois de uma longa negociação, terá uma multa rescisória de 100 milhões de euros. O valor é menor do que o gasto pelo Barça na sua contratação.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Fortaleza vence Sportivo Trinidense e garante classificação as oitavas da Sul-Americana

O Fortaleza venceu por 2 a 1 o Sportivo Trinidense, do Paraguai, e garantiu a primeira colocação do Grupo...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -