quinta-feira, abril 25, 2024

El Classico: Real Madrid aumenta a superioridade com o arquirrival

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 8 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Neste domingo no El Classico do Campeonato Espanhol o Real Madrid entrou em campo contra o arquirrival Barcelona e ampliou a superioridade histórica com mais uma vitória conquistada dentro dos seus domínios do confronto válido pela 9ª da La Liga, com isto o Real Madrid conseguiu também assumir a liderança e se isolou do mesmo.

El Classico deste domingo Real Madrid foi objetivo como sempre

O clássico entre Real Madrid e Barcelona é um dos maiores do mundo, pois para todo amante e apreciador do futebol espanhol e europeu fica sempre de olho quando estas equipes entram em campo em qualquer competição. Como sempre o Barcelona entra ditando o ritmo do jogo mantendo a posse de bola e assim consegue controlar o adversário para não correr muitos riscos e se desgastar pouco. Contudo, o time merengue por conhecer muito bem seu arquirrival soube em casa como desta vez não deixar o time visitante controlar o confronto o tempo todo. Porque por experiência a equipe de Madrid na última vez que se enfrentaram foi humilhada dentro dos seus domínios de goleada sem reagir no placar, o qual foi de 0x4 para o Barça, no segundo turno do campeonato espanhol.

Benzema x Lewandowski

O Real Madrid nos primeiros minutos já partiu para cima do Barça em lances do brasileiro Vinicius Junior, dos quais o segundo deles tendo parado em Ter Stegen, Benzema soube aproveitar o rebote e carimbou o primeiro gol que abriu o placar deixando o time de Xavi em desvantagem para correr atrás do placar.

Nesta hora, se de um lado Benzema coloca Real Madrid na frente do placar, toda a esperança cai no ombro do centroavante Lewandowski, o qual não consegue responder a expectativa que se tem dele já a 4 jogos, mesmo que tenha marcado em um deles o qual foi contra o Inter pela liga dos campeões jogo de segunda mão, ainda assim ficaram no empate, confrontos seguidos. No entanto teve a chance de balançar a rede aos 25 com passe do brasileiro Rafinha, mas não tendo pegado bem na bola com pé esquerdo errou a finalização.

O técnico do Barça fez até algumas mudanças na esperança de buscar seu gol no confronto, mas o Real estava muito bem na partida e, a esta altura o placar já estava 2 a 0, sendo que o segundo gol foi marcado por Valverde numa assistência de Mendy. Lá pela metade do segundo tempo do confronto o Barça conseguiu marcar seu gol por meio do Ferran Torre que tinha entrado nas substituições feito pelo técnico Xavi, e este deixou o placar por 2×1. Mas Ancelotti deu chance a brasileiro Rodrygo no lugar de Vinícius Júnior, o qual conseguiu deixar o Real Madrid tranquilizado com 2 gols de vantagem por ter marcado de pênaltis assinalado com auxílio do VAR. Portanto, o confronto terminou com domínio do Real Madrid por 3×1, onde Lewandowski estava um tanto quanto apagado não correspondendo desta vez toda expectativa do torcedor.

Situação na tabela e histórico geral de confrontos diretos

Com a recente vitória do Real Madrid no El Classico, o time assumi a liderança e se isola do mesmo com 3 pontos a mais. Pois antes disso possuíam 22 pontos iguais com diferença no saldo de gols positivos para o Barcelona, agora o Barça é vice atrás do Real Madrid com 25 pontos na tabela do campeonato. Pelo histórico geral dos 250 confrontos diretos, o Real Madrid completou 101 vitórias, sendo que o Barça estagnou nos 97, entretanto, empataram 52. Assim segue com superioridade de 4 confrontos sobre o Barcelona.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Grêmio vence Estudiantes com um a menos ganhando a primeira na Libertadores

O Grêmio finalmente somou seus primeiros pontos na Copa Libertadores da Ámerica. Na terça-feira, o Tricolor, com um a...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -