Free Porn
sexta-feira, junho 14, 2024

Real Madrid vence o Cádiz, e é Campeão Espanhol

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 8 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Neste sábado, o Real Madrid conquistou seu trigésimo sexto título da La Liga. O clube merengue foi campeão após ter vencido o Cádiz por 3 a 0, no Santiago Bernabéu. O Barcelona por sua vez perdeu para o Girona por 4 a 2, no Estádio Montivili, pela trigésima quarta rodada do Campeonato Espanhol. Com o título, a equipe de Madrid aumenta a distância para o rival Barcelona, que levantou a taça 27 vezes. Esta é a terceira conquista do clube nos últimos cinco anos.

Campanha

A equipe comandada pelo técnico Carlo Ancelotti garantiu o troféu com quatro rodadas de antecedência. Com 87 pontos, o Real Madrid não pode ser mais alcançado pelo vice-líder Girona, com 74 pontos, e pelo Barça que é o terceiro colocado, com 73 pontos. Além disso, a equipe dos brasileiros Vinicius Júnior, Rodrygo e Eder Militão pode chegar aos 99 pontos, vencer as quatro partidas restantes, e ter a segunda melhor campanha da história do Campeonato Espanhol. O Real Madrid de 2011/12 e o Barcelona de 2012/13 são que detém o recorde, com 100 pontos cada.

Jogadores que se destacaram

Até o momento, o clube merengue tem o melhor ataque e defesa do campeonato, com 74 gols marcados e 18 gols sofridos. O artilheiro da equipe de Madrid na conquista é o meio-campista inglês Jude Bellingham, que marcou dez gols nos dez primeiros jogos, marcando 18 no total. Vinicius Júnior também teve grande destaque na conquista. Ele balançou as redes em 13 oportunidades e fez cinco assistências. Com o brasileiro em campo, o Real Madrid não perdeu nenhuma partida na liga.

Outro brasileiro importante para a conquista foi o atacante Rodrygo. O camisa 11 participou de 15 gols do time merengue, anotou dez e deu assistências para cinco. Além disso, Ancelotti chegou ao seu décimo segundo título como técnico do Real Madrid. O italiano é o único treinador a ter vencido a primeira divisão na Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália e França.

Courtois volta a atuar pelo Real

O goleiro voltou a jogar pelo Real Madrid, após ficar afastado dos gramados por nove meses. O belga foi escolhido por Carlo Ancelloti para ser titular na partida contra o Cádiz. Courtois sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e passou por uma cirurgia em agosto do ano passado. Após se recuperar, ele voltou a treinar em março deste ano, mas acabou tendo um problema no menisco do mesmo joelho, o que impediu seu retorno aos gramados.  

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Fortaleza vence Sportivo Trinidense e garante classificação as oitavas da Sul-Americana

O Fortaleza venceu por 2 a 1 o Sportivo Trinidense, do Paraguai, e garantiu a primeira colocação do Grupo...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -