sexta-feira, maio 24, 2024

El Clássico no Campeonato Espanhol

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 8 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Considerado por várias temporadas como o maior clássico do futebol mundial, o El Clássico reúne dois dos maiores clubes de futebol de todo o planeta, ou seja, Real Madrid e Barcelona, duelo que já marcou o encontro de grandes lendas do futebol mundial, sempre coloca todos os amantes do futebol de olho nesse grande encontro de muita rivalidade e espetáculo onde o favoritismo deixou de ser a palavra usada quando os dois times se encontram não importa fora ou dentro de casa onde qualquer uma da equipes estiver atuando.

Desta vez, o jogo será realizado no próximo domingo dia 16 de outubro as 11h15 da manhã, horário de Brasília na casa do Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu na capital Madrid. A partida será válida para a 9ª rodada e quem vencer o jogo assumirá a liderança por 2 pontos de diferença porque neste momento têm os mesmos 22 pontos e o Barça é o 1º classificado por 1 gol amais no saldo. Vale também ressaltar que pela rivalidade entre os dois times, já foram 249 jogos realizados com 100 vitórias do Real Madrid, 97 vitórias do Barcelona e 52 empates, o que mostra bastante equilíbrio entre as duas equipes e isso mostra o valor mundial do El Clássico.

Tudo ou nada, os merengues de olho no Clássico

A equipe comandada pelo italiano Carlo Ancelotti vem fazendo uma temporada excelente e até ao momento não teve nenhuma derrota juntando os jogos da Liga do Campeões da Europa onde estão com 100% de aproveitamento com três jogos e três vitórias. A equipe veio de uma vitória recente fora de casa no sábado dia 8/10 quando venceu o Getafe por 1 a 0 sem muita complicação. O Real ainda terá mais um jogo a fazer pela Liga dos Campeões no meio da semana fora de seus domínios contra o Shaktar Donetsk da Ucrânia no dia 11/10 pelas 16h00 no horário de Brasília, partida da 4ª rodada da fase de grupos. O técnico tem poupado os seus jogadores jogo após jogo para evitar sobrecarga para o grande jogo contra o Barcelona, mas tem sido desfalcado porque o goleiro belga Courtois está a dois jogos fora por lesão e ainda é dúvida para as partidas que se seguem.

Um Barça diferente com melhores resultados

Diferente do Real Madrid, o Barcelona tem passado por uma mudança em seu elenco, visto que a temporada passada não foi das melhores como os seus torcedores estão acostumados. O técnico Xavi teve reforços que vêm cada vez mais se entrosando e voltar a apresentar um bom futebol com vitórias no Campeonato Espanhol que o coloca na primeira posição da tabela geral de classificação. A equipe também venceu neste domingo dia 09/10 em sua casa no Camp Nou o Celta de Vigo, com algum sufoco, mas os três pontos foram mais importantes. A situação não é boa na Liga dos Campeões onde soma 1 vitória e 2 derrotas, ocupando a penúltima posição. No último jogo perdeu por 1 a 0 contra a Inter de Milão fora de casa na semana passada e nesta quarta dia 12/10 será em Barcelona e terá a chance de reverter a situação em confronto direto e lutar pela vaga do segundo lugar para avançar para a próxima fase. Para isso, o técnico Xavi terá a dura missão de gerenciar bem o seu elenco para o jogo contra o Real Madrid.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Real Madrid vence o Cádiz, e é Campeão Espanhol

Neste sábado, o Real Madrid conquistou seu trigésimo sexto título da La Liga. O clube merengue foi campeão após...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -