quarta-feira, abril 24, 2024

Red Bull gera expectativa de mais um ano de domínio na Fórmula 1

Jogos

A temporada 2023 da Fórmula 1 começou com a Red Bull mostrando soberania total sobre as rivais. Afinal, a equipe dominou o GP do Bahrein fazendo dobradinha com Max Verstappen vencendo a prova e Sergio Pérez ficando em segundo. Dessa forma, o mundo do automobilismo se prepara para mais um ano de domínio taurino nos campeonatos de pilotos e construtores. Nesse sentido, a escuderia leva vantagem sobre as demais graças a seu carro estável, de bom ritmo e pouco desgaste para os pneus.

O passeio da Red Bull no fim de semana de GP do Bahrein começou cedo. Afinal, os dois pilotos da escuderia dominaram a classificação conquistando a pole e a segunda posição. Assim, ficou fácil para o pole position Max Verstappen saltar na frente logo na largada da corrida e vencer a etapa de ponta a ponta.

Por outro lado, seu companheiro Sergio Pérez teve um pouco mais de dificuldades. Nesse sentido, ele sofreu um pouco com as investidas de Charles Leclerc e chegou a perder a posição. Porém, os pneus macios e o melhor rendimento da asa traseira levaram o mexicano reconquistar o segundo lugar com tranquilidade.

De toda forma, os dois pilotos não foram ameaçados durante a corrida. Nesse sentido, além de ter um carro superior aos concorrentes, a Red Bull mostra que sua equipe de estrategistas também está bem afiada. Em suma, o time surpreendeu a todos escolhendo uma tática de pit stops diferenciada deixando os carros mais tempo na pista e optando por usar pneus macios em boa parte da corrida.

Alguém pode incomodar a Red Bull na temporada 2023?

Além de ter o melhor carro do grid, a Red Bull ainda tem a seu favor o mal momento dos rivais. Primeiramente, a Ferrari mostrou problemas de motor que resultaram no abandono de Charles Leclerc no meio da corrida. Entretanto, os italianos ainda mostraram resistência e conseguiram colocar Carlos Sainz na quarta colocação.

Por outro lado, a Mercedes não ofereceu perigo aos pilotos da equipe austríaca. Nesse sentido, os alemães sofreram com a falta de ritmo do novo carro. Como resultado, a equipe terminou como a quarta melhor no Bahrein tendo Lewis Hamilton na quinta posição e George Russell em sétimo.

Nesse cenário, a equipe que surpreendeu a todos foi a Aston Martin. Dessa forma, os ingleses bateram de frente com a Mercedes em diversos momentos da corrida brigando pelas primeiras posições. Além disso, contaram com o talento de Fernando Alonso que superou Hamilton e Carlos Sainz nas disputas diretas terminando a corrida na terceira posição.

Dessa forma, é difícil acreditar que alguma das principais rivais da Red Bull possam causar problema ao longo da temporada. Obviamente, todas as escuderias mostrarão evolução durante o ano. Porém, a corrida de estreia mostrou que os austríacos estão um passo à frente. Assim, o mais provável é que todos disputem um campeonato à parte, enquanto, Verstappen e Perez passeiam pelos circuitos corrida após corrida.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

São Paulo vence Atlético Goianiense fora de casa pelo Brasileirão

O Tricolor derrotou o Atlético Goianiense no domingo (21), por 3 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro....
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -