domingo, outubro 2, 2022

Reinier é representante brasileiro na lista do Golden Boy 2022

Jogos

Nesta segunda-feira, 15, a revista “Tuttosport” divulgou os 60 jogadores que continua na briga pelo prêmio “Golden Boy 2022”, título dado ao melhor jogador sub-21 do futebol europeu. E o único brasileiro que continua na lista é o meia-atacante Reinier, ex-Flamengo.

Vale salientar que o lateral-direito Yan Couto, que pertence ao Manchester City mas foi emprestado ao Girona, estava na lista de 80, mas não avançou.

Sendo assim, Reinier retornou ao Real Madrid, da Espanha, neste começo de temporada na Europa, após dois anos emprestado ao Borussia Dortmund, da Alemanha. No total, ele entrou em campo 39 vezes pelo clube alemão e anotou somente um gol. O jogador pode ser emprestado pelo time merengue novamente até o dia 1º de setembro, quando se encerra a janela de transferências.

Entre os 60 nomes restantes, estão jogadores já reconhecidos no futebol europeu, como o meia Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, Eduardo Camavinga, do Real Madrid, Pedri, do Barcelona (eleito em 2021), Jamal Musiala, do Bayern de Munique, Nuno Mendes, do Paris-Saint Germain e Josko Gvardiol, do RB Leipzig.

A lista deve ser diminuída nos próximos dias. Entregue desde 2003, o prêmio já teve dois vencedores brasileiros: Anderson, pelo Manchester United, em 2008, e Alexandre Pato, pelo Milan, em 2009.

Trajetória de Reinier

Reinier foi o segundo jovem revelado pelo Flamengo que o Real Madrid contratou nos últimos anos por uma quantia considerável, apesar de pouco tempo no futebol profissional. O próprio Vinicius Jr. precisou de algumas temporadas no clube espanhol para mostrar todo o seu potencial e se consolidar ao lado de Benzema, como ocorreu no último ano.

Depois do período emprestado ao futebol alemão, Reinier ainda pode sair do Real para adquirir mais experiência antes de ser incorporado ao elenco campeão da última edição da Liga dos Campeões.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Com gol de Gabriel Jesus, Arsenal vence Tottenham e se mantém no topo da Premier League

O Arsenal garantiu que passará mais um fim de semana no topo da Premier League após uma vitória por...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -