terça-feira, dezembro 6, 2022

Repescagens para Copa Mundo ocorrerão em partidas únicas no Catar

Jogos

A Fifa resolveu alterar a forma de disputa das repescagens para a Copa do Mundo do Catar. No lugar dos habituais jogos de ida e volta, agora essas vagas acontecerão em partidas unidades, a serem realizadas no Catar (sede do próprio Mundial) em junho do ano que vem.

Vale salientar que os confrontos ocorrerão em estádios com ar-condicionado, já que esse período do ano registra temperaturas elevadíssimas no país, razão pela qual a Copa do Mundo será promovida em novembro e dezembro pela primeira vez.

As partidas serão definidas em sorteio a ser realizado na próxima sexta-feira, 26 de novembro. Vão participar desses jogos um representante da Oceania, um da Concacaf, um da Ásia e um da América do Sul – o que terminar em quinto lugar nas Eliminatórias da Conmebol.

De acordo com o GE, a Fifa tomou essa resolução por dois fatores: o calendário já normalmente cheio está ainda mais lotado em função da pandemia e a principal entidade de futebol do mundo visa testar os estádios e os centros de treinamento da Copa do Mundo

Portanto, a repescagem será promovida depois do sorteio dos grupos da Copa do Mundo, que está agendado para 1º de abril de 2022. No entanto, a Europa já terá definido todos os times diretamente garantidos na Copa Mundo e aqueles que precisarão passar pela repescagem.

Eliminatórias da América do Sul

As quatro primeiras seleções da América do Sul avançam diretamente para a Copa do Mundo. Neste momento, o Brasil (1º lugar) e a Argentina (2ª colocada) já estão classificados para o Mundial.

O Equador (3º lugar) e a Colômbia (4º lugar) estariam garantidos no Catar ao fim desta 15ª rodada. Enquanto o Peru (5º lugar) precisaria passar por uma repescagem. Ou seja, o quinto colocado ao fim das 18 rodadas terá um jogo decisivo para carimbar o passaporte para o Mundial.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Quatro pilotos brigam pelo título na última etapa da Stock Car

O último fim de semana de Stock Car em 2022 começa nesta sexta-feira (9) cercado de muita emoção. Afinal,...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -