segunda-feira, fevereiro 6, 2023

As maiores revelações da Copinha

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 7 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Por ser um campeonato de Juniores, a Copinha costuma revelar grandes promessas do futebol brasileiro. Onde algumas fizeram sucesso em grandes equipes, já outras que só tiveram algum sucesso na própria Copinha. Geralmente as grandes promessas são das maiores equipes e as campeãs do campeonato, mas já tiveram casos de jogadores que não foram campeãs e nem eram de grandes equipes.

As grandes Promessas

Como a Copinha tem muitos anos de história, temos jogadores que foram grandes revelações do torneio e já se aposentaram. Uma das grandes promessas do passado, Paulo Roberto Falcão. Ele foi vice-campeão da Copinha em 1972, sendo a principal peça Internacional. Na equipe principal do colorado, ele ganhou alguns campeonatos brasileiros, na Europa ele jogou na equipe da Roma.

Outra grande promessa do passado que a copinha revelou, foi o meia Raí. Ele jogou muito na Copinha de 1983, pela equipe do Botafogo-Sp. Como Falcão, o Raí também foi vice-campeão do torneio. Além do Botafogo-Sp, ele jogou na Ponte Preta e no São Paulo, mas a equipe que ele mais jogou foi no PSG da França. Outras grandes promessas que já se aposentaram, como o Falcão e o Raí, foram: Dener em 1991, Djalminha em 1990, Dida em 1993, Kaká em 2001,entre outras.

Revelações da Copinha que ainda jogam

As grandes revelações da Copinha que ainda jogam, são o Lucas Moura que foi campeão do torneio com o São Paulo em 2010 sendo o melhor jogador da competição. Aqui no Brasil ele só jogou pelo São Paulo, em 2013 ele foi jogar no PSG sendo uma das maiores transferências do futebol brasileiro, após anos na equipe francesa ela foi jogar no Tottenham, onde ele está até hoje.

Outra grande promessa que essa competição revelou foi o Antony, que em 2019 também foi campeão do torneio com o São Paulo. Após a equipe paulista e foi jogar no Ajax da Holanda e no ano passado ele foi contratado pelo Manchester United. E também no ano passado a Copinha revela aquele que talvez será a maior revelação dessa competição, que foi o atacante do Palmeiras Endrick, ele demonstrou uma grande habilidade, com apenas 16 anos ele foi contratado pelo Real Madrid. Outros craques que ainda jogam e que a Copinha revelou são: Marquinhos, Casemiro, Lucas Paquetá, entre outros

Como podemos ver, esse campeonato é importantíssimo para o futebol brasileiro, sendo um dos responsáveis de revelar grandes craques para o Brasil e pro mundo.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Conference League: história e formato da competição

A UEFA Europa Coference League, que em português se chama Liga Conferência Europa da UEFA, mas é conhecida como...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -