segunda-feira, fevereiro 6, 2023

Rio Open anuncia três grandes tenistas para a edição de 2023

Jogos

Lorenzo Musetti, Dominic Thiem e Diego Schwartzman estão confirmados no Rio Open 2023. A organização da torneio anunciou os três grandes nomes do tênis nesta quinta-feira. Dessa forma, eles se juntam a Carlos Alcaraz e Casper Ruud para dar ainda mais peso a competição. Sendo assim, a nona edição do ATP 500 acontece entre os dias 18 e 26 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Entre os nomes anunciados,  Lorenzo Musetti é o único que estará no Rio Open pela primeira vez. Todavia, após a conquista do ATP 500 de Hamburgo e do ATP 250 de Napoli, o jogador chamou a atenção do mundo do tênis. Atualmente, ele ocupa a 23ª posição no ranking mundial.

Ao falar sobre o torneio, Musetti não escondeu a curiosidade em conhecer mais a fundo a cidade maravilhosa. “Estou muito animado para jogar no Rio pela primeira vez. Já ouvi tantas coisas boas sobre a cidade, o torneio e especialmente a torcida”, afirmou.

Thiem e Schwartzman buscam o bicampeonato do Rio Open

Enquanto Musetti figura como estreante na lista de confirmados, os outros dois astros vêm para o Rio em busca da sua segunda conquista na competição. Primeiramente, o austríaco Dominic Thiem levantou a taça em 2017. Ao todo, ele acumula cinco participações no torneio, vindo para sua sexta disputa. Além disso, ele possui 17 títulos  ao longo da carreira e já foi o terceiro melhor do mundo.

“Não é segredo nenhum que eu adoro jogar no Brasil. A gira sul-americana de saibro tem sido fundamental na minha carreira em muitos modos. Sempre me senti muito bem recebido e em casa nas quadras do Jockey Club e estou muito ansioso para voltar para o Rio Open em 2023”, declarou Thiem.

Por fim, o argentino Diego Schwartzman foi conquistou o Rio Open em 2018, é o atual vice-campeão e vem para sua oitava participação no torneio. Além disso, ele segue firme entre os 25 melhores da ATP, do qual, já ocupou a oitava posição. Entretanto, o tenista não se destaca pelo número de títulos. Desse modo, soma apenas 4 conquistas de competição promovidas pela ATP.

O Rio Open faz parte do calendário oficial da ATP desde 2014. Nesse sentido, a lista de astros que já passaram pelas quadras cariocas contém Rafael Nadal, David Ferrer, Cristian Garin, Carlos Alcaraz, Marcelo Melo, Thomaz Bellucci, entre outros.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Conference League: história e formato da competição

A UEFA Europa Coference League, que em português se chama Liga Conferência Europa da UEFA, mas é conhecida como...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -