domingo, fevereiro 5, 2023

Roberto Dinamite: o maior artilheiro do futebol brasileiro

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 7 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Roberto Dinamite que infelizmente perdeu a batalha contra o câncer, e acabou morrendo no dia 08/01. Ele que teve uma carreira parecida com seu amigo Zico e quando jogavam eram rivais. Já que os dois jogavam em equipes que tinham e tem uma rivalidade muito grande, que são Vasco da Gama e Flamengo. Roberto Dinamite também é um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro, sendo o jogador que mais fez gols no campeonato brasileiro.

Carreira

Como já dito, ele tem uma carreira um pouco parecida com o Zico, já que os dois jogaram oficialmente em poucas equipes. Mas brilharam e são os maiores ídolos nas equipes que revelaram eles para o mundo do futebol. No caso do Roberto Dinamite, ele foi revelado pela equipe do Vasco da Gama em 1971. Nessa primeira passagem pelo Vasco, ele ficou por 8 anos, saindo da equipe no final de 1979, em direção a Europa. Em 1980 na Europa ele foi jogar na equipe do Barcelona, na equipe espanhola ele fica por apenas alguns meses. E no mesmo ano de 1980 ele voltou para equipe do Vasco da Gama. Nessa segunda passagem pela equipe carioca, ele ficou por mais anos ainda, de 1980 até 1991. Sendo que em 1989 e 1991, ele foi emprestado para as equipes da Portuguesa e do Campo Grande. O seu último ano de jogador foi em 1992, obviamente jogando na equipe do Vasco da Gama, no ano seguinte ele se aposenta.

As artilharias na carreira

Roberto Dinamite, infelizmente nunca foi um jogador que ganhou muitos títulos importantes, mas sim foi um jogador que fez muitos gols. Já que é o maior artilheiro do campeonato Brasileiro com 190 gols, e maior artilheiro do campeonato Carioca com 284 gols. Também é o maior artilheiro do São Januário com 184 gols e o maior artilheiro do Vasco da Gama com 708 gols.

Mesmo tendo falecido, seus números talvez nunca serão batidos, e sua história nunca será esquecida, principalmente aqui no futebol brasileiro.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Grandes jogadores e promessas que o Flamengo que fizeram história

Com um possível confronto entre Flamengo e o Real Madrid na final do Mundial de Clubes. Pode acontecer uma...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -