quarta-feira, setembro 28, 2022

Roger Machado é o novo treinador do Grêmio

Jogos

Nesta terça-feira, 15, o treinador Roger Machado foi apresentado oficialmente no Grêmio. Ele foi anunciado pela diretoria como substituto de Vagner Mancini, demitido na segunda-feira, 14. Machado já atuou como jogador e técnico anteriormente no time gaúcho.

Lateral multicampeão pelo clube nos anos 1990, o técnico Ele retorna cinco anos e cinco meses depois de sua primeira passagem como comandante técnica. Aos 46 anos, ele admitiu estar feliz em voltar para casa e afirmou estar muito mais duro para encarar os desafios do clube na Série B do Brasileiro.

“Confesso que desejei muito esse momento e o clube sempre esteve entre minhas prioridades. São 30 anos de futebol e quase 20 ligados ao clube. O momento é especial, de retorno. Cinco anos depois de ter saído e quase sete depois de ter chegado. Mais experiente e pronto para contribuir com o clube. Seremos muito felizes por estes anos. Vamos precisar contar com o torcedor, que é envolvido com o clube. É um momento muito feliz da minha trajetória e voltar para casa é muito bom”, afirmou Roger Machado.

Série B

Durante a coletiva de apresentação, o novo treinador do Tricolor Gaúcho também discorreu sobre a dificuldade de encarar a segunda divisão nacional.

“No futebol brasileiro de modo geral, os insucessos são cumulativos e retroativos. É inevitável carregar o insucesso de uma temporada anterior para a que está começando. Os jogadores sofrem, a direção e o treinador herdam essa necessidade de todo jogo provar depois de um ano de insucesso. A torcida não é apenas comparada ao seu amor ao clube pelo número de torcedores espalhados, mas também pelo seu envolvimento com o clube. No momento que mais precisou do torcedor, ele sempre esteve presente. Retornar ao clube pelo trabalho bem realizado em 2016 gera expectativa. Mas se não corresponder vai haver cobrança. Mas o torcedor é inteligente e entende o momento do clube. Vai cobrar, mas vai estender a mão. Eu organizando o time daqui e o torcedor empurrando o time. Essa energia é retroalimentada”, concluiu.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Após a era Maradona, Messi é a esperança da Argentina para conquistar o Mundial

O atual momento da Argentina é cada vez mais positivo e a expectativa sobre essa equipe liderada por Messi...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -