domingo, fevereiro 5, 2023

Romário: o melhor centroavante da História?

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 7 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Muitas pessoas e o próprio Romário fala, que ele foi o melhor centroavante da história do futebol. Ele é um dos jogadores com mais gols oficiais da história, sendo o brasileiro com mais gols, ele jogou em três dos quatro grandes equipes do Rio de Janeiro, também jogou em grandes equipes da Europa, sendo até Bola de Ouro jogando em uma delas.

Início no Brasil e Carreira na Europa

Começou no futebol, pela equipe carioca do Vasco da Gama em 1985, no início ele começou a demonstrar seu grande futebol e a fazer bastante gols. Ele ficou na equipe Vasco até 1988, quando foi comprado pela equipe holandesa PSV, nessa nova equipe ele fica apenas dois anos. Após jogar muito e fazer muitos gols pelo PSV, o Romário vai jogar pela equipe do Barcelona, na equipe espanhola ele não joga tantas partidas, com isso não conseguindo fazer tantos gols igual fez no PSV e no Vasco. Durante seu tempo no Barcelona, ele consegue sua conquista de Bola de Ouro, após esse conquista ele decide voltar pro Brasil.

Volta ao Brasil e final de Carreira

Vendo que o Romário querendo voltar há jogar no Brasil, a equipe do Flamengo compra o Romário do Barcelona. No Flamengo ele consegue fazer duas temporadas incríveis com muitos gols, foi então que o Valência decide comprar o jogador. Nessa nova equipe, ele joga menos de 30 partidas e já decide voltar para o Brasil. Em sua volta ele vai jogar novamente pela equipe do Flamengo, na sua segunda passagem pelo Flamengo, ele continuo jogando muito, parecendo que ele nunca tinha saído da equipe carioca. Após sua segunda passagem pelo Flamengo, Romário começou a aparecer em um clube novo em quase todo ano. Então ele saiu do Flamengo e foi para o Vasco da Gama, Fluminense, Al-Sadd SC, Miami Fc e para o América do Rio de Janeiro.

Alguns números e conquista de Romário

Em toda sua carreira ele ganhou alguns títulos como principais a Copa do Mundo em 1994 e as Copa América em 1989 e 1997. Mas o seu forte sempre foi fazer gols, ele tem 772 gols em partidas oficiais e mais 1000 em jogos não oficiais.

Ele foi um dos se não for o maior centroavante da história do futebol, sendo um dos jogadores que mais gostava de jogar no Brasil.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Grandes jogadores e promessas que o Flamengo que fizeram história

Com um possível confronto entre Flamengo e o Real Madrid na final do Mundial de Clubes. Pode acontecer uma...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -