quarta-feira, outubro 5, 2022

Ronaldo Fenômeno confirma compra do Cruzeiro

Jogos

O Cruzeiro contará com o reforço de um velho conhecido. O ex-jogador Ronaldo Nazário colocará cerca de R$ 400 milhões na compra da 90% das ações da SAF, em anuncio feito neste sábado, junto do presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues.

“Feliz demais de ter concluído essa operação. Dizer que tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o Cruzeiro aonde ele merece estar. Temos muito trabalho pela frente. Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, ir ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeiro novamente. Não temos nada que comemorar ainda, mas temos muita ambição”, disse Ronaldo.

Vale salientar que o investimento será promovido por meio da empresa Tara Sports, segundo comunicado da XP. “A transação vislumbra o reequilíbrio financeiro e operacional do departamento de futebol do clube, com um plano de crescimento sustentável de médio e longo prazo. A conclusão da transação está sujeita à finalização de uma série de condições precedentes”, diz o comunicado.

O Cruzeiro deve anunciar novos detalhes em breve. Ronaldo se torna o acionista majoritário do Cruzeiro SAF, constituída há duas semanas pelo clube. Nessa sexta, a compra pelo ex-atacante foi viabilizada por uma decisão realizada em assembleia pela Raposa.

Lembrando que Ronaldo também é dono do do Valladolid, clube da Segunda Divisão da Espanha. Em 2018, adquiriu 51% das ações por 30 milhões de euros. A expectativa é que haja uma interação maior entre os clubes agora.

“O futebol no Brasil tem que mudar a forma de gestão. Ainda tem que resolver muitas coisas para concluir a operação. Tem uma dívida grande do Cruzeiro. A gente tem toda a tramitação, renegociação para fazer. Mas é um início da nova trajetória”, afirmou o diretor da XP Investimento, Pedro Mesquita.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Abel Ferreira, pede desculpas a jornalista após má resposta.

Na coletiva com jornalistas no Nilton Santos, o repórter Guilherme Gonçalves fez uma pergunta ao treinador palmeirense dizendo que...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -