domingo, novembro 27, 2022

Ronaldo Fenômeno reencontra taças no aniversário de 20 anos do Pentacampeonato

Jogos

É impossível falar da história da Seleção Brasileira sem falar de Ronaldo. Ex-atacante da Canarinho, o ídolo esteve visitando o Museu Seleção Brasileira e reencontrou várias de suas conquistas com a Amarelinha.

Do bicampeonato do mundo ao título da Copa das Confederações, o Fenômeno se divertiu com o passeio completo do Museu Seleção Brasileira e se emocionou com as lembranças de algumas de suas maiores glórias como jogador. A parte mais especial da visita foi, é claro, a reunião entre Ronaldo e as duas Copas do Mundo que ele venceu com a Seleção, em 1994 e em 2002.

Ronaldo defendeu a Seleção Brasileira em quatro edições da Copa do Mundo, chegou a três finais e conquistou duas delas. Com 15 gols marcados, é o maior artilheiro brasileiro entre homens na competição.

Além disso, soma 104 jogos vestindo a Amarelinha, com a qual marcou 67 gols. Também conquistou a Copa América (1997 e 1999), a Copa das Confederações (1997) e a Copa Umbro (1995).

CBF homenageará campeões do mundo de 2002

O Pentacampeonato da Copa do Mundo completa 20 anos no próximo dia 30 de junho e a CBF fará uma homenagem aos campeões de 2002. O evento será realizado no hotel Fairmont (Avenida Atlântica, 4.240), em Copacabana, às 20h de quinta-feira (30).

A partir das 18h a imprensa terá acesso ao tapete vermelho, local por onde passarão todos os convidados, e à cerimônia de agradecimento aos pentacampeões.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Costa Rica vence o Japão e embola o grupo E 

A Costa Rica aproveitou seu primeiro chute a gol nesta Copa do Mundo e marcou na vitória sobre o...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -