test
sexta-feira, junho 14, 2024

Santos demite Aguirre após derrota para o Cruzeiro

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 8 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

O problema do clube Santista não vem de hoje, para se ter uma idéia o Santos teve 11 treinadores nos últimos quatro anos com três fazendo menos de dez jogos. Em sua maior crise na década e correndo o risco de cair pela primeira vez na história para a segunda divisão, com a última derrota, está na décima sétima posição com 21 pontos.

Diego Aguirre

O uruguaio comandou a equipe em apenas cinco jogos, com o retrospecto de uma vitória e quatro derrotas. Ele foi o terceiro treinador demitido pelo clube em 2023. Demitido na  última sexta-feira após derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, quinta-feira na Vila Belmiro pelo Brasileirão. Conhecido por montar defesas sólidas, Aguirre foi contratado com a esperança de fazer o Santos ser menos vulnerável, mas não conseguiu corresponder no período em que esteve a beira do campo.

Paulo Turra

Vindo do Athletico Paranaense onde não fez um bom trabalho, foi demitido pelo Santos depois de só sete jogos à frente da equipe, com uma vitória, três empates e três derrotas. O treinador teve apenas 28,5% de aproveitamento, o pior da gestão do presidente Andres Rueda.

Odair Helmann

O treinador foi o que mais vezes treinou o Santos nesta temporada. Contratado no ínicio do ano, o técnico gaúcho fez 35 jogos e acabou sendo demitido por causa da campanha ruim no Brasileiro e as eliminações na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Administração Andres Rueda

O presidente santista elogiou os reforços contratados pelo clube nos últimos meses e acredita que o peixe não tem elenco para estar na zona de rebaixamento da seria A do Brasil. Mas a realidade é outra e a torcida está revoltada com sua administração. Com essa dança de técnicos há um  outro problema que vem junto dessas demissões, pagamentos de multas que evidentemente vai ser o clube que irá arcar com todos esses valores. Setoristas acreditam que o Peixe não terá chance de escapar da segunda divisão, fora as dívidas que estão se acumulando a cada temporada, a visão é que virão anos complicados para o time da baixada santista.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Fortaleza vence Sportivo Trinidense e garante classificação as oitavas da Sul-Americana

O Fortaleza venceu por 2 a 1 o Sportivo Trinidense, do Paraguai, e garantiu a primeira colocação do Grupo...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -