quarta-feira, setembro 28, 2022

Santos e Palmeiras travam clássico paulista na Vila Belmiro

Jogos

O Santos e o Palmeiras realizam o clássico paulista da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Os donos da casa precisam da vitória para seguir se afastando da zona de rebaixamento. Com 35 pontos, o Peixe está na 15ª colocação com 8 vitórias, 11 empates e 10 derrotas na Série A.

Atualmente, o time está a 5 pontos do Z4 e pretende acumular ainda mais pontos para alcançar a meta de segurança visando garantir a sua permanência na primeira divisão. Enquanto o Palmeiras está brigando no topo da tabela, mas com poucas matemáticas de ainda lutar pelo título. O clube tem 42 pontos no Brasileirão e está dez atrás do líder Atlético-MG.

Palmeiras deve ter elenco completo a disposição

O treinador português Abel Ferreira deve contar com praticamente todo o elenco a sua disposição. A dúvida é o lateral-esquerdo Jorge, que está recuperado de uma contusão muscular, todavia ainda está variando entre atividades físicas e com bola. Dessa maneira, o técnico terá inúmeras alternativas para escalar o time.

Na vitória em Porto Alegre, pela primeira vez, o comandante apostou em um esquema com três meias com Raphael Veiga, Gustavo e Dudu. Rony foi a referência no ataque ajudou em vários lances perigosos com ou sem a bola.  Com os 3 a 1 fora de casa, a formação ganha força para ser repetida no clássico deste domingo, na Vila Belmiro.

Outra possibilidade é retornar com Luiz Adriano entre os titulares dando oportunidade para Rony no lado de campo. Wesley é outra possibilidade ofensiva de velocidade. Além disso, Abel poderá testar outros nomes na lateral-direita, uma vez que Marcos Rocha está suspenso na final da Libertadores. Gabriel Menino é o favorito para herdar a vaga.

Uma possível escalação do Palmeiras para a partida é Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael (Danilo), Raphael Veiga e Gustavo Scarpa (Luiz Adriano); Dudu e Rony.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Após a era Maradona, Messi é a esperança da Argentina para conquistar o Mundial

O atual momento da Argentina é cada vez mais positivo e a expectativa sobre essa equipe liderada por Messi...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -