domingo, novembro 27, 2022

Santos procura meia-atacante Ricardo Goulart

Jogos

Depois de desistir da contratação de Nathan, do Atlético-MG, o Santos está investindo em outro nome para a temporada 2022. Trata-se do meia-atacante Ricardo Goulart, que está sem clube desde que rescindiu com o Guangzhou FC, da China.

O Peixe entende que o jogador pode elevar o nível do seu grupo de jogador. Sendo assim, Goulart ocuparia o espaço de principal destaque no time em 2022. No entanto, a negociação ainda está em estágio inicial.

Antes disso, Goulart já chegou a negociar com o Fluminense. Entretanto, o clube compreendeu que o estafe do jogador de 30 anos ainda gostaria de mais tempo para avaliar todas as sondagens que o atleta está recebendo, inclusive algumas de fora do país.

Goulart é um dos atletas estrangeiros mais vitoriosos do futebol na China, tendo faturado três títulos do Campeonato Chinês, um da Liga dos Campeões da Ásia, um da Copa e três da Supercopa do país. Ele chegou ao Guangzhou em 2015 e fez 184 jogos e 118 gols pelo time.

Ricardo Goulart nas últimas temporadas

Em 2019, ele foi anunciado como principal reforço do Palmeiras para a temporada em um contrato de empréstimo. Entretanto, ele entrou em campo apenas 12 vezes e anotou quatro gols antes de sofrer uma contusão no joelho direito e necessitar de uma intervenção cirúrgica.

O tempo de recuperação seria de 60 dias, mas Guangzhou Evergrande pediu a sua volta e ressarciu o Palmeiras. Desde então, o jogador apareceu na lista de desejos de inúmeros clubes brasileiros, mas a concorrência com equipes do exterior pode dificultar o seu retorno para o futebol nacional.

Vale lembrar que Goulart chamou a atenção em um Cruzeiro multicampeão nas temporadas 2013 e 2014, chegando até a ser convocado para defender a seleção brasileira em amistoso. Todavia, agora ele optou por vestir a camisa da seleção chinesa.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Costa Rica vence o Japão e embola o grupo E 

A Costa Rica aproveitou seu primeiro chute a gol nesta Copa do Mundo e marcou na vitória sobre o...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -