domingo, outubro 2, 2022

São Paulo fecha primeira temporada sem derrotas para Corinthians desde ‘Era Muricy’

Jogos

A segunda passagem de Rogério Ceni como treinador do São Paulo está apenas começando, mas já garantiu uma façanha após a vitória em cima do rival Corinthians, na 27ª rodada do Brasileirão. Com o triunfo, o Tricolor Paulista fechou a primeira temporada de invencibilidade diante do rival em mais de uma década.

Neste ano, a equipe empatou em duas oportunidades fora de casa: 2 a 2 pelo Paulistão e 0 a 0 pelo Brasileirão, os dois jogos com Hernán Crespo no banco de reservas, e ganhou dentro do Morumbi. Portanto, esse é o primeiro ano sem derrotas em clássicos contra o Timão desde a época de Muricy Ramanho no comando técnico.

Já Muricy, tricampeão brasileiro, apostava totalmente em Rogério Ceni como goleiro, capitão e cobrador de faltas e conseguiu ficar duas temporadas sem derrotas para o Corinthians. Em 2008, quando o Timão estava disputando a Segundona, os dois times se cruzaram apenas uma vez, em um empate sem gols, no Estadual.

Duas temporadas depois, o São Paulo não foi superado novamente pelo Corinthians, desta vez em três confrontos: duas vitórias e um empate. Pelo Campeonato Paulista, o Soberano venceu por 2 a 1, gols de Danilo e André Dias. No Brasileiro, a equipe ganhou por 3 a 1. Souza, Alex Dias e Lenílson marcaram os gols.

Situação do São Paulo no Campeonato Brasileiro

Neste momento, o São Paulo está na 12ª posição com 34 pontos conquistados em 27 jogos com 7 vitórias, 13 empates e 7 derrotas. O próximo compromisso pelo Brasileirão será outro duelo contra um rival estadual. A equipe comandada por Ceni vai enfrentar o Bragantino, fora de casa, neste domingo, 24.

Autor do gol da vitória no clássico, o atacante Calleri ainda é dúvida para o jogo da 28ª rodada. Ele começou o processo de recuperação no gramado, ao lado do compatriota Emiliano Rigoni, em treino nesta quinta-feira, 21.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Com gol de Gabriel Jesus, Arsenal vence Tottenham e se mantém no topo da Premier League

O Arsenal garantiu que passará mais um fim de semana no topo da Premier League após uma vitória por...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -