O tricolor paulista fez bom jogo em casa e agora segue na luta por uma vaga na competição continental.
Contra o Coxa o time conseguiu o resultado de 3 a 1 na última quinta-feira, no Morumbi, em jogo atrasado válido pela 29ª rodada do Brasileirão.
Na luta pela vaga
Com o resultado conquistado, o São Paulo entra de vez na briga por uma vaga na Libertadores da América do próximo ano. Atualmente a equipe possui o mesmo número de jogos que seus rivais e está a apenas um ponto do América-MG que fecha o G-8 do campeonato.
A conquista da vaga é de suma importância para o time. O São Paulo não anima a torcida a um tempo, decepcionou na final da Sul-Americana, a única possibilidade de título na temporada. Agora, após ter deixado o Brasileirão em “segundo plano”, corre atrás dos seus resultados para garantir um lugar na Libertadores do ano que vem.
O começo das equipes
O São Paulo foi para o jogo quase sem zagueiros à disposição, Rogério Ceni iniciou com uma formação diferente da habitual. Colocou o time em campo com três na linha de defesa, que foi composta por Rafinha, Luizão e Léo.
Desde o começo da partida o tricolor pressionou o adversário, principalmente pelo seu lado direito. Logo aos 2 minutos de jogo o time abriu o placar com Calleri, que desviou a bola “sem querer” e tirou do goleiro do Coxa para dar a vantagem para o time da casa.
O Coritiba tentou reagir com chute de longe de Boschilia, mas o time pouco conseguiu produzir para conseguir a chance de um empate.
O tricolor paulista tomou conta do jogo e poderia ter ido para o vestiário ganhando por mais se Calleri tivesse aproveitado uma chance cara a cara com o goleiro.
Segundo tempo movimentado
No início do segundo tempo o Coritiba voltou melhor, mas não conseguiu manter a intensidade por muito tempo. O São Paulo é melhor tecnicamente e conseguiu realizar boas jogadas levando perigo no campo de ataque.
Luciano marcou, mas teve seu gol anulado, assim como no primeiro tempo por impedimento. Coube a Calleri dar um alívio para a torcida que não poderia esperar menos que uma vitória, aproveitando o cruzamento de Patrick o jogador ampliou a vantagem no Morumbi.
Luciano foi premiado por sua insistência, pois marcou o terceiro gol do clube paulista e sacramentou a vitória que tem tamanha importância para o clube.
No final, o Coxa ainda diminuiu com Matheus Cadorini, mas foi somente um gol de honra para a equipe.
Jogo após jogo
Em coletiva depois da partida, Rogério Ceni falou sobre a importância de viver jogo após jogo pensando na vaga para a Libertadores.
“Eu preciso viver jogo após jogo, estamos concorrendo com muita gente. Muito estudante para pouca vaga na faculdade. Se a vitória vier no domingo, vamos fazer análise. Mas impossível prever, com tanta gente disputando. Temos que tentar fazer o máximo dos 18 pontos que restam, por nós mesmos.” Disse o treinador.
O São Paulo ocupa a 10ª colocação no campeonato com 44 pontos, já o Coritiba ocupa a 15ª com 34 e luta contra o rebaixamento.