quarta-feira, abril 24, 2024

Véspera de Copa do Mundo, demonstração contundente do Brasil

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 8 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Em cumprimento da agenda de amistosos de preparação para a Copa do Mundo que será disputada em novembro de 2022 no Catar, a Seleção Brasileira de Futebol teve dois compromissos diante de duas seleções africanas de renome nas últimas décadas. A primeira delas foi na sexta-feira passa dia 23 de setembro as 15h30 no horário de Brasília, partida que marcou o seu penúltimo jogo antes da Copa. Para tal, o técnico Tite levou suas novidades no gramada do estádio Océane, em Le Havre, na França. Enfrentando a seleção do Gana, Brasil dominou a partida e venceu por 3 a 0, mostrando cada vez mais o bom trabalho e a confiança para disputar mais uma Copa.

Familiarização, entrosamento

Contando com um ataque promissor, o técnico Tite foi a campo e dominou a partida e fez a lição de casa ainda no primeiro tempo com destaque nos dois gols do atacante Richarlison que hoje atua no Tottenham da Inglaterra. Com uma variedade de atletas em destaques pelo futebol mundial, o Brasil foi escalado de forma muito ofensiva com Vini Júnior atuando pelo lado esquerdo como vem fazendo no campeonato espanhol defendendo o Real Madrid. Os ganeses fizeram a sua parte e tentaram com o que podiam, mas não foi suficiente para segurar o ataque e a proposta de jogo apresentada pela seleção brasileira que foi superior em todo o jogo e no segundo tempo, mesmo não tendo feito mais gols, o técnico fez mexidas para avaliar mais possibilidades e a qualidade da equipe se manteve e isso pareceu bom para chegar mais preparado para os jogos que acontecerão na Copa do Catar.

Gigante mostrando estar pronto para Copa do Mundo

A segunda partida e o último jogo antes da copa foi contra a seleção da Tunísia nesta terça 27 de setembro, as 15h30, horário de Brasília, no qual a seleção brasileira venceu de goleada por 5 a 1, mostrando cada vez mais a força e desempenho do elenco para disputar a Copa no Catar. Com essa partida, Brasil completa 50 jogos após ser eliminado na última Copa do Mundo nas quartas de finais contra a Bélgica.

Com a permanência do técnico Tite durante mais quatro anos e meio, dos 50 jogos foram 37 vitórias, 10 empates e apenas 3 derrotas, o que vem mostrando cada vez mais um trabalho mais sólido e com muitas mudanças, com destaques de muitos jovens que atuam pela Europa como é o caso de Vini Júnior e Rodrygo que foram protagonistas da recente conquista da Liga dos campeões da Europa pelo Real Madrid, juntamente com o meia Casemiro que hoje defende o Man United, Rafinha que hoje defende o Barcelona da Espanha entre outros.

O craque da seleção Neymar se sente mais tranquilo sem precisar ser o único a fazer a diferença como foi nas Copas passadas. Ele que vem tendo um bom início de temporada pelo PSG, está cada vez mais confiante e com as últimas atuações da seleção, jornais internacionais cravam Brasil como o grande favorito nesta Copa.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Botafogo se impõe em casa, e vence Juventude pelo Brasileirão

Com uma atuação impecável e eficiente, o Botafogo goleou o Juventude, no Domingo à noite, por 5 a 1....
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -