quarta-feira, setembro 28, 2022

Seleção brasileira de futsal é chamada para amistosos no Marrocos

Jogos

A Seleção Brasileira de Futsal está convocada para a próxima Data FIFA! O técnico Marquinhos Xavier anunciou a lista de 14 jogadores chamados para dois amistosos no Marrocos, nos dias 16 e 17 de novembro, na cidade de Laayoune (MAR). Dessa vez, a lista tem somente atletas que atuam em clubes da Europa.

Vale salientar que essa convocação representa um novo ciclo para o Brasil depois da participação na da Copa do Mundo da Lituânia, em setembro. Xavier renovou o seu contrato e seguirá a frente da equipe.  

 “A gente já deu o primeiro passo no final do ciclo (Mundial) com algumas mudanças. Agora vamos iniciar um segundo momento, reforçar nosso elenco. Não vamos mudar radicalmente todos os jogadores. Então, vai ser natural ter jogadores que estiveram nesse ciclo e que ainda podem agregar na Seleção, mostrando equilíbrio. Queremos ter para o próximo Mundial jogadores experientes. A renovação tem de ser bem pontuada. Então, vamos colocando atletas novos, realizando esta mescla”, destacou o comandante da Seleção Brasileira de Futsal.

Coordenador de Futsal da CBF, Lavoisier Freire explicou a decisão de contar somente com jogadores que atuam no exterior. “Por se tratar de uma janela de Data FIFA curta e coincidir com a reta final da Liga Nacional de Futsal (LNF), optamos em priorizar os atletas que atuam no cenário europeu, até pela maior proximidade com o Marrocos se comparado ao Brasil. Mas seguimos monitorando e contamos também com o talento dos jogadores que atuam em território nacional para nossos próximos compromissos”, explicou Lavoisier.

Confira a lista de convocados abaixo:

GOLEIROS: Henrique – Jaén (ESP) e Leonardo – Tyumen (RUS)

FIXOS: Rangel – Kairat (CAZ) e Marlon – Palma (ESP)

ALAS: Júlio Zanotto – Norilsk Nickel (RUS), Bruno de Castro – Dynamo S. (RUS), Marcel – El Pozo (ESP), Diego Nunes – Palma (ESP), Felipe – El Pozo (ESP), Chimba – Gazprom-Ugra Yugorsk (RUS) e Dyego – Barcelona (ESP)

PIVÔS: Ferrão – Barcelona (ESP), Pito – Barcelona (ESP) e Rafael dos Santos – El Pozo (ESP)

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Após a era Maradona, Messi é a esperança da Argentina para conquistar o Mundial

O atual momento da Argentina é cada vez mais positivo e a expectativa sobre essa equipe liderada por Messi...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -