sexta-feira, setembro 30, 2022

Seleção brasileira feminina supera Uruguai na Copa América Feminina

Jogos

A Seleção Feminina derrotou mais uma adversária na Copa América Feminina 2022! O Brasil superou o Uruguai, por 3 a 0, nesta terça-feira (12), pela segunda rodada do torneio. Os gols da equipe foram assinalados por Adriana (2x) e Debinha, em partida disputada no Estádio Centenário, em Armênia (COL).

Com o triunfo, o time brasileiro soma agora seis pontos, na ponta do Grupo B. O próximo compromisso da Canarinho será na segunda-feira (18), contra a Venezuela, às 18h (horário de Brasília), novamente no Centenário.

O jogo

A Seleção dominou a etapa inicial no Centenário. Porém, as adversárias que finalizaram com perigo pela primeira vez: aos 11, em chute de Pizarro que Lorena caiu para fazer uma boa defesa. Depois desse lance, o que se viu foi um volume ofensivo maior da Canarinho.

Quando o relógio marcou 32 minutos, Antonia recebeu pela direita, driblou a defesa e cruzou rasteiro, Adriana apareceu na segunda trave e colocou no fundo das redes. O Brasil seguiu em cima, e aos 46, Bia arrancou pela esquerda e rolou para Debinha, na área, que ampliou.

Após as conversas nos vestiários, a Seleção não diminuiu o ritmo e conseguiu o terceiro. Com apenas dois minutos do segundo tempo, Debinha foi lançada em velocidade, invadiu a área e rolou na medida para Adriana, na pequena área, que completou para o gol.

A equipe uruguaia perdeu Ximena Velazco, expulsa, aos 32 minutos. Com a boa vantagem, as Guerreiras controlaram o jogo, mantendo a posse. No fim, Duda Sampaio arriscou uma pancada de longe, mas a bola saiu à esquerda e o placar foi mantido: 3 a 0.

Brasil: Lorena; Antonia, Rafaelle, Tainara (Kathellen) e Tamires; Angelina (Duda Sampaio), Ary (Duda), Adriana, Kerolin (D. Santos), Debinha (Gio) e Bia Zaneratto. Técnica: Pia Sundhage

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Cruzeiro com a mão na taça

O Cruzeiro, sem dúvidas é um dos maiores clubes do país. Mas nos últimos anos viveu tempos difíceis após...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -