domingo, outubro 2, 2022

Seleção Feminina encara a anfitriã Colômbia pela decisão da Copa América

Jogos

Chegou o grande dia! Com 100% de aproveitamento e nenhum gol cedido até aqui na Copa América, a Seleção Brasileira briga pelo octacampeonato contra a anfitriã Colômbia, de olho no seu primeiro título. A partida ocorre neste sábado às 21h (horário de Brasília) em Bucaramanga.

Retrospecto

O Brasil levantou a taça em sete das oito edições concluídas da Copa América – à exceção de 2006, quando a Argentina foi campeã. Desde que o torneio foi criado, em 1991, a Canarinho disputou 49 partidas, com 46 vitórias, um empate e apenas duas derrotas — ambas por 2×0 para as argentinas, na fase final de 2006 e na fase de grupos de 2014.

Já a Colômbia é uma das únicas seleções na história a pontuar contra a Canarinho, no empate por 0x0 na fase final em 2014. Independentemente do resultado da decisão deste sábado, a anfitriã já igualou seu melhor resultado na história da competição. As donas da casa foram vice-campeãs duas vezes seguidas, em 2010 e 2014.

Em ambas as edições, as Guerreiras levantaram a taça. As colombianas também conquistaram um terceiro lugar em 2003 e o quarto em 2018. No confronto direto, foram 6 duelos, com cinco vitórias do Brasil e um empate. A Seleção marcou 34 gols e cedeu apenas 2.

A primeira não se esquece

Acostumada a trazer jovens jogadoras à Seleção, a treinadora Pia Sundhage terá também sua noite de estreia. A grande decisão da Copa América, sua primeira à frente das Guerreiras, coincide com a data em que ela completa três anos no comando da Canarinho. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, a técnica fez um balanço do que viveu até aqui e projetou os próximos passos do trabalho.

“Acho que o time com o qual comecei enfrentando a Argentina há três anos é muito diferente daquele que vai enfrentar a Colômbia agora. A jornada tem sido fantástica e muito interessante de várias formas. Eu aprendi muito sobre o jogo como um todo, mas também sobre o jeito sul-americano de jogar futebol. Tenho muito orgulho das jogadoras jovens que trouxemos para a equipe, elas se destacaram muito bem e acredito que daqui a alguns anos, no longo prazo, elas farão deste um time vencedor na Copa e nas Olimpíadas. Tenho muito orgulho do que fizemos até aqui e, dito isso, temos um longo caminho até chegarmos ao patamar das melhores equipes do mundo, mas, passo a passo, chegaremos lá”, disse.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Com gol de Gabriel Jesus, Arsenal vence Tottenham e se mantém no topo da Premier League

O Arsenal garantiu que passará mais um fim de semana no topo da Premier League após uma vitória por...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -