quarta-feira, setembro 28, 2022

Seleção feminina inicia preparação para encarar a Suécia antes da Copa América

Jogos

A Seleção Feminina desembarcou na manhã deste sábado (25) em Estocolmo, na Suécia, para a disputa do último compromisso antes da Copa América. A equipe comandada pela técnica Pia Sundhage irá enfrentar as donas da casa na próxima terça-feira (28), às 13h30 (Horário de Brasília), na Friends Arena.

Já de olho na preparação para o duelo, Pia comandou um treinamento em campo com as atletas que não iniciaram a partida diante da Dinamarca. Participaram da atividade as goleiras Lorena, Gabi Barbieri e Luciana, as defensoras Kathellen e Thaís, as meias Duda Sampaio, Angelina e Ary, e as atacantes Gabi Portilho, Geyse e Gio. O restante do grupo ficou no hotel realizando atividades regenerativas e sessões de fisioterapia.

Em campo, Pia iniciou o treinamento com uma atividade de apoio-suporte. Em seguida, fez um trabalho de cruzamentos e finalização. Por fim, fechou com um coletivo de 5 x 5 em campo reduzido.

A Seleção Feminina volta a campo neste domingo (26) para o penúltimo treino antes do confronto com a Suécia. A atividade será às 11h (Horário local), no Boston Training Center (Sjoplan), em Estocolmo (SUE).

Pia já está pensando na Copa América

Para o compromisso futuro, Pia quer aproveitar as oportunidades para encontrar a escalação ideal para a disputa da Copa América Feminina.

“Quando se trata da escalação inicial, eu gostaria de achar uma ideia próxima das titulares para estarmos mais conectadas. Acho que temos uma razão para não estarmos marcando gols o suficiente, e uma delas é que precisamos atuar do mesmo jeito e com jogadoras que tenham características similares para que elas se conheçam melhor. No momento, estamos tentando encontrar um onze inicial, então, é claro que estamos fazendo algumas modificações. Se acharmos a equipe ideal, também contaremos com atletas no banco de reservas que poderão fazer a diferença. A cada jogo tentaremos colocar em prática algumas coisas novas e, se conseguirmos achar essas titulares, confio que faremos mais gols”, concluiu.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Após a era Maradona, Messi é a esperança da Argentina para conquistar o Mundial

O atual momento da Argentina é cada vez mais positivo e a expectativa sobre essa equipe liderada por Messi...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -