segunda-feira, fevereiro 6, 2023

Seleção vence a Austrália na Copa do Mundo Feminina Sub-20

Jogos

Nem mesmo a forte chuva que caiu em Alajuela (CRC) foi capaz de frear o ímpeto da Seleção Brasileira na noite deste sábado (13). No Estádio Morera Soto, a Canarinho impôs seu estilo de jogo desde os primeiros minutos e venceu a Austrália por 2 a 0, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo Feminina Sub-20 Costa Rica 2022.

Com o empate na estreia diante das espanholas e o triunfo desta noite, o Brasil chegou aos quatro pontos e segue firme na briga pelas quartas de final. O último compromisso da Seleção na fase de grupos será contra as donas da casa, na próxima terça-feira (16), às 23h (de Brasília).

O jogo

Querendo a primeira vitória na competição, o Brasil foi para cima das australianas. Aos cinco minutos, Tarciane quase abriu o placar, após cobrança de escanteio. Mais tarde, Ana Clara mandou a bola rasteira para o meio da área, Luany ajeitou para Yaya, que soltou o pé, mas mandou para fora.

Insistindo no ataque, a equipe brazuca voltou a assustar em chute cruzado de Dudinha. Até que, aos 26, a pressão verde-amarela enfim surtiu efeito. Rafa Levis achou Dudinha pela esquerda, a camisa 20 tocou para Priscila finalizar, a primeira tentativa parou na marcação, mas a segunda foi morrer no fundo da meta adversária: 1 a 0.

Na sequência do gol da Seleção, a arbitragem paralisou o jogo por conta do mau tempo. Pouco mais de 1h depois a bola voltou a rolar e o Brasil manteve o ritmo e quase ampliou a contagem em arremate de Dudinha e em mais uma cabeçada de Tarciane, que carimbou o poste.

Depois do intervalo, a Canarinho seguiu com o pé no acelerador e precisou de apenas 20 segundos para fazer 2 a 0. Dudinha arriscou de fora da área e a bola sobrou limpa para Aline fazer o gol em sua primeira participação no jogo.

Mais tarde, Luany teve duas boas oportunidades para anotar mais um, mas ficou no quase. Aos 18, Priscila também passou perto de fazer o terceiro. Enquanto Analuyza parou na goleira adversária. Sem sofrer na defesa, o Brasil não teve problemas para segurar o resultado até o apito final.

Brasil: Barbieri, Ana Clara, Tarciane, Lauren, Bruninha; Cris, Yaya, Rafa Levis (Aline); Dudinha (Ravena), Luany (Kaylaine) e Priscila (Analuyza). Técnico: Jonas Urias

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Conference League: história e formato da competição

A UEFA Europa Coference League, que em português se chama Liga Conferência Europa da UEFA, mas é conhecida como...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -