quarta-feira, setembro 28, 2022

Setor de NFTs esportivos pode movimentar até US$ 2 bilhões no próximo ano

Jogos

Esse ano foi bastante interessante para os negócios com NFTs. Mas, a expectativa é que esse segmento deve alcançar ainda mais importância em 2022. Segundo um relatório da Deloitte, cerca de 2 bilhões de dólares serão movimentados nesse mercado ao longo de 2022.

Até o fim do próximo ano, cerca de cinco milhões de fãs de esportes em todo o mundo terão comprado ou recebido um item colecionável. A principal utilização dos tokens no mercado esportivo tende a ser a venda de vídeos de edição limitada de momentos marcantes ou cartas digitais de atletas.

Vale salientar que o valor de cada NFT pode variar de acordo com o interesse gerado pelo esportista, a relevância do campeonato, a demanda ou qualquer conteúdo adicional colocado no item. Por isso, a Sorare surge como uma das principais companhias desse mercado no futebol mundial.

Até o setembro de 2021, a Sorare conseguiu aproximadamente 130 milhões de dólares. No Brasil, o grupo já tem acertos com o Corinthians, o Ceará e o Atlético-MG. A pesquisa ainda mostrou que os fãs devem colocar dezenas de bilhões de dólares em moedas virtuais visando adquirir esses itens e recursos vinculados a jogos que existem somente virtualmente.

Mercado global de NFTs

Atualmente, os NFTs podem ser encontrados em vários setores, como jogos de blockchain e em diferentes modalidades esportivas, como a Sorare no futebol e a o NBA Top Shop no basquete norte-americano. Além disso, NBA Top Shot é dono de um dos recordes desse segmento.

Comercializado por 230 mil dólares (cerca de 1 milhão de reais na cotação real), o card de um lance de Lebron James se tornou a marca mais elevada da plataforma.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Após a era Maradona, Messi é a esperança da Argentina para conquistar o Mundial

O atual momento da Argentina é cada vez mais positivo e a expectativa sobre essa equipe liderada por Messi...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -