domingo, outubro 2, 2022

Sport é o segundo time oficialmente rebaixado para Série B

Jogos

O Sport Recife não estará na primeira divisão na próxima temporada. A confirmação ocorreu a vitória do Juventude sobre o Bragantino na noite desta terça-feira. Com o resultado combinado com outros placares da rodada, o time virou o segundo clube com a queda oficial para Série B, depois da lanterna Chapecoense.

Sendo assim, o Leão acumula seis rebaixamentos para a Série B na história do Campeonato Brasileiro: 1989, 2001, 2009, 2012, 2018 e 2021. O Sport, 19º colocado, ainda pode chegar aos 42 pontos na Série A, uma vez que tem três partidas a disputar (contra Flamengo, Chapecoense e Athletico).

Mas, a equipe pernambucana ainda não tem mais possibilidade de superar os rivais fora da zona de rebaixamento: o Furacão, 16º, tem 42, mas venceria o Leão no desempate por número de vitórias.

Com o rebaixamento oficial, o Leão não tem mais direito a premiação no Campeonato Brasileiro. Disputa a reta final somente para cumprir tabela e encerrar a competição em uma posição melhor – ocupa o penúltimo lugar.

Temporada 2022

Nas últimas semanas, mesmo ainda mantendo a esperança pela continuidade, o Sport já estava antecipando o planejamento para o ano que vem. O executivo de futebol Jorge Andrade, por exemplo, chegou no início de novembro com a missão de montar o elenco para o próximo ano.

Pouco depois, o clube acertou a renovação de contrato com o técnico Gustavo Florentín, que permanece para a nova temporada. O comandante, inclusive, tem indicado nomes para a formação do plantel. Na próxima temporada, além da segunda divisão, o Sport terá pela frente o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Com gol de Gabriel Jesus, Arsenal vence Tottenham e se mantém no topo da Premier League

O Arsenal garantiu que passará mais um fim de semana no topo da Premier League após uma vitória por...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -