Stock Car terá final de semana decisivo em Goiânia

Jogos

A Stock Car volta a ação neste final de semana com a rodada de corridas em Goiânia. Assim, o Autódromo Internacional Ayrton Senna será o palco de quatro provas da categoria. Então, no sábado, os pilotos disputam duas provas no circuito misto. Por fim, outras duas corridas de estilo oval serão disputadas no anel externo do complexo domingo de manhã.

Entretanto, a grande expectativa é que o evento defina quais serão os pilotos que chegarão em condições de disputar o título na etapa de São Paulo em dezembro.

Atualmente, a classificação da Stock Car tem Gabriel Casagrande, com 259 pontos, Daniel Serra (241), Rubens Barrichello (239) e Matías Rossi (236) como os quatro primeiros e favoritos ao título. Contudo, as corridas de Goiânia irão colocar 102 pontos em disputa e podem mexer com essas posições.

Além disso, após as corridas os pilotos poderão contar com a regra do descarte. Desse modo, eles irão eliminar da pontuação os quatro piores resultados obtidos ao longo da temporada. Portanto, depois desse final de semana em terras goianas teremos um cenário definitivo com relação a disputa do título.

Próxima etapa da Stock Car terá estreia de novos pilotos

Além da briga pelo título, a etapa de Goiânia também vai apresentar dois novos pilotos. Primeiramente, a Full Time Sports, equipe de Rubens Barrichello, terá a estreia de um novo companheiro para o brasileiro. Assim, o argentino Diego Azar irá ocupar a posição.

Em seguida, a outra equipe que terá um piloto estreante é a RKL Competições. Então, a partir dessa etapa a escuderia terá Raphael Teixeira no comando do carro #37.

Por fim, a Stock Car anunciou que a partir dessa etapa entra em vigência um novo procedimento nos boxes. Agora, os carros que chegarem para o pit stop terão de se posicionar a, no máximo, 1,5m da porta de saída dos boxes. Dessa forma, o veículo parado fica a uma distância segura dos mecânicos que estiverem trabalhando. A medida foi tomada em razão do acidente nos boxes da RCM Motorsport durante a etapa em Santa Cruz do Sul.

A programação completa da etapa de Goiânia da Stock Car é a seguinte: Sexta-Feira: TL1, às 10h45; TL2 às 15h10; Sábado (circuito misto): Classificação às 9h15; Corrida 1 às 14h10; Corrida 2 às 14h45; Domingo (anel externo): Classificação às 9h; Corrida 1 às 13h10; Corrida 2 às 13h45.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Grandes jogadores e promessas que o Flamengo que fizeram história

Com um possível confronto entre Flamengo e o Real Madrid na final do Mundial de Clubes. Pode acontecer uma...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -