domingo, novembro 27, 2022

Técnico do Brasil projeta duelo contra a Colômbia pelas quartas da Copa do Mundo

Jogos

Neste sábado (20), a Seleção Feminina Sub-20 entra em campo para encarar a Colômbia, pelas quartas de final a Copa do Mundo Feminina Sub-20. Após inúmeros encontros nas competições sul-americanas, as duas seleções protagonizarão um duelo inédito em Mundiais. A bola rola no Estádio Nacional de San José, às 23h (Horário de Brasília), com transmissão do Sportv e da FIFA+.

O duelo sul-americano traz um contexto recheado de rivalidade, já que nas últimas três finais sul-americanas disputadas neste ano (Sub-17, Sub-20 e Copa América), a Canarinho encontrou as colombianas em todas as decisões. Nos duelos, melhor para o Brasil que garantiu os três títulos sul-americanos sobre as rivais deste sábado (20).

Apesar das duas equipes se conhecerem, o técnico Jonas Urias ressalta como o time colombiano mudou desde a última vez que se enfrentaram pelo quadrangular do Sul-Americano Feminina Sub-20. Na ocasião, as adversárias não contavam com a atacante Linda Caicedo, umas revelações do futebol do país nos últimos meses.

“Acho que as experiências previas que tivemos contra elas nos dão um embasamento interessante pra gente comparar, mas a equipe da Colômbia que está jogando essa Copa do Mundo não é a mesma, nem em talento individual e nem coletivo. Precisamos refazer todas as nossas análises, olhar os mínimos detalhes novamente e não tomar nada como se já soubéssemos. Pelo contrário, independente de ser a Colômbia ou qualquer outro adversário que a gente já conheça são as quartas de final da Copa do Mundo”, destaca.

Assim como Brasil, a Colômbia está invicta na competição. Na Fase de Grupos contou com uma vitória e dois empates, terminando na 1ª colocação do Grupo B. Jonas destaca a velocidade das adversária e como o contra-ataque é uma das armas mais fortes da equipe.

“A grande maioria das chances criadas pela Colômbia foram de contra-ataques, isso diz muito sobre a tática individual e coletiva, as propostas de defesa e como se projetam no ataque. Então, creio que esses são os pontos mais fortes delas, mas com certeza elas podem nos trazer outras surpresas como ajustes e adaptações. Por isso, precisamos ter muito cuidado porque podem aparecer outros pontos fortes na partida”, reforça.

Nesta sexta-feira (19), o Brasil realizou o último treinamento antes do duelo decisivo. A comissão técnica fez um trabalho situacional, já prevendo algumas ações do jogo, além disso afinou as bolas paradas e ensaiou a cobranças de pênaltis.

“Creio que a gente está respeitando muito a Colômbia, as meninas estão extremamente focadas nos estudos e nas análises, os treinos foram excelentes e tenho visto o grupo muito focado. A história da primeira fase já acabou e agora a gente precisa levar muito a sério cada passo nesse mata-mata”, finalizou.

Brasil e Colômbia se enfrentam no sábado (20), às 23h (Horário de Brasília), no Estádio Nacional de San José, na capital costarriquenha. .

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Costa Rica vence o Japão e embola o grupo E 

A Costa Rica aproveitou seu primeiro chute a gol nesta Copa do Mundo e marcou na vitória sobre o...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -