quarta-feira, outubro 5, 2022

Técnico Marquinhos Xavier faz balanço de amistosos da Seleção de Futsal

Jogos

Após mais uma goleada, a Seleção de Futsal Sub-20 encerrou o período preparatório de três amistosos com o Paraguai. Com duas goleadas – uma por 6 a 1 e outra por 7 a 0 – e um empate, a base da Canarinho ganhou moral com o treinador Marquinhos Xavier. O comandante do Brasil avaliou positivamente as atuações da equipe e revelou ter uma alta expectativa nessa geração após a convocação.

“O resultado sempre é importante para a Seleção. É fundamental não só na cultura em que vivemos, mas para dar confiança aos atletas. Os três jogos foram excelentes, nós conseguimos demonstrar que a preparação ajudou a equipe a jogar melhor. De uma partida para outra, é notória a melhora no desempenho. Isso nos dá confiança e passa uma mensagem de que apostar na preparação é o caminho. Sem ela passaremos mais dificuldades. De maneira geral, acredito que todos tiveram uma atuação boa, conseguiram ter seu espaço em quadra, puderam mostrar seu trabalho… A conduta deles no ambiente externo também foi incrível. A disciplina, o comprometimento, como encararam as regras, como entenderam a importância de vestir essa camisa e que são merecedores disso. Essa convocação me trouxe uma expectativa muito grande em relação à geração futura”, avaliou o treinador.

Xavier garantiu que quer estar mais próximo dos atletas jovens para acompanhar o desenvolvimento de perto. Ele aproveitou também para elogiar o trabalho feito por Vanildo Neto, treinador da Seleção Sub-20.

“Acho que minha estadia aqui foi importante, estar próximo dos atletas… Eles vão conhecendo mais como funciona, a forma que eu trabalho… porque isso vai ajudar lá na frente. Daqui a pouco esses meninos podem estar na Seleção Principal. Fico muito feliz de poder estar com eles, o Neto fez uma excelente convocação. Minha missão aqui era apenas desenvolver o trabalho, passar uma forma de jogar para que pudéssemos melhorar o desempenho, mas quem fez a convocação foi ele. É o técnico da Seleção Sub-20, ele vai estar à frente. Quero estar ali nos bastidores, ajudando com um suporte técnico, informações, mas não me desprender muito. É importante acompanharmos o desenvolvimento dessa geração”, disse.

O treinador da Seleção Masculina de Futsal encerrou o período de preparação nostálgico. Marquinhos Xavier relembrou dos tempos em que treinava as categorias de base e afirmou estar contente por ter conseguido “se virar”.

“Eles me devolveram o ânimo. É desafiador, estou há muito tempo na categoria principal, dirigindo clubes, em contato com atletas mais experientes… O jovem tem aquilo que, às vezes, o adulto perde um pouco com o tempo, que é a vontade de aprender, querer fazer, insistir, tentar… E isso foi muito legal. Revivi uma fase importante da minha carreira que trabalhei com a base. Saio daqui muito contente com o desempenho deles e por conseguir me virar, até porque são jovens, estão em desenvolvimento, exigem uma abordagem diferente e um cuidado maior”, finalizou.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Abel Ferreira, pede desculpas a jornalista após má resposta.

Na coletiva com jornalistas no Nilton Santos, o repórter Guilherme Gonçalves fez uma pergunta ao treinador palmeirense dizendo que...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -