domingo, fevereiro 5, 2023

Tenistas brasileiros têm grandes desafios em torneios ATP e WTP

Jogos

A semana começou agitada para os tenistas brasileiros em competições das principais associações do mundo. Assim, os próximos dias também serão de grandes emoções já que os brazucas terão grandes adversários pela frente. Primeiramente, Thiago Monteiro vai buscar uma vaga nas quartas de final do ATP 250 de Gijon. Já Luisa Stefani descobriu qual será o caminho a percorrer durante o torneio de duplas do WTA 500 de San Diego.

Thiago Monteiro conseguiu a vaga entre os 16 melhores do ATP 250 de Gijon após uma virada  emocionante. Afinal, após um 6/4 no primeiro set, o brasileiro viu Benjamin Bonzi abrir 4 a 1 no segundo set.

Assim, Monteiro teve de correr atrás de uma quebra de saque para empatar o jogo em 5 a 5. Além disso, repetiu o feito no último game encerrando a etapa com uma 7 a 6 e a partida por 2 a 0. Com isso, eliminou o francês e garantiu seu lugar entre os 16 melhores.

Entretanto, o chaveamento não ajudou muito o jogador brasileiro. Desse modo, seu próximo adversário será o espanhol Pablo Carreño Busta. Em síntese, Busta é um dos favoritos ao título, chega descansado para o confronto e ostentando a 15ª posição no Ranking Mundial.

A partida entre Monteiro e Busta válida pelo R16 do ATP 250 de Gijon ainda não tem data definida. Contudo, vale lembrar que a competição é disputada em quadra de piso duro e coberto. Além disso, o prêmio em dinheiro reservado para a competição ultrapassa a casa dos 600 mil euros.

Tenistas Luisa Stefani e Storm Sanders já sabem o caminho de seu primeiro desafio

Além de Thiago Monteiro, quem também conheceu seus próximos adversários foi a tenista Luisa Stefani. Contudo, a brasileira irá disputar o torneio de duplas do WTA 500 de San Diego, na Califórnia. Nesse sentido, vale lembrar que irá estrear ao lado de uma nova companheira, a australiana Storm Sanders, 20ª colocada.

Entretanto, a nova dupla teve a sorte de conhecer as possíveis adversárias até pelo menos as quartas de final. Primeiramente, as duas tenistas enfrentam as americanas Alyson Ahn e Katherine Hui, na disputa do R16. Contudo, a partida ainda não tem data marcada.

Em seguida, se vencerem o primeiro desafio, o confronto das quartas de final pode ser contra o time formado pela americana Nicole Melichar e a australiana Ellen Perez. Todavia, essa dupla está entre as três mais cotadas para levantar a taça da competição. Ou seja, uma grande pedreira pelo caminho.

O WTA 500 de San Diego, na Califórnia, via até o próximo dia 16 de outubro. Além disso, a soma dos prêmios em dinheiro que serão distribuídos chega ao montante de US$ 757 mil.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Grandes jogadores e promessas que o Flamengo que fizeram história

Com um possível confronto entre Flamengo e o Real Madrid na final do Mundial de Clubes. Pode acontecer uma...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -