sexta-feira, abril 19, 2024

Bayer Leverkusen é Campeão pela primeira vez da Bundesliga

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 8 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Acabou a hegemonia no Campeonato Alemão. No domingo, a equipe do Bayer Leverkusen goleou o Werder Bremen com o placar de 5 a 0, e conquistou seu primeiro título da Bundesliga da sua história. O troféu, que veio com cinco rodadas de antecipação, o time rubro-negro, que ainda está invicto nesta temporada, acabou com a sequência de 11 títulos do Bayer de Munique. Com o resultado a equipe chegou aos 79 pontos e não pode ser mais alcançado pelo segundo colocado, o Bayer que tem 63 pontos.

Temporada

A temporada não acabou para o Leverkusen, que ainda tem metas a alcançar. Dentro de campo, o clube busca dois bicampeonatos. Foi Campeão da Copa da Alemanha em 1992/93, e está classificado para a final contra o Kaiserslautern, jogo marcado para o dia 25 de maio, último compromisso da temporada alemã. Pela Liga Europa, o time de Leverkusen volta a campo na próxima quinta-feira, contra o West Ham, em busca da vaga para a semifinal, com a vantagem de ter feito 2 a 0 no jogo de ida.

Mesmo com o título da Bundesliga, já matematicamente garantido, os cinco jogos que faltam ao Bayer Leverkusen não são meros amistosos. Afinal, se não perder, o time do técnico Xabi Alonso será o primeiro campeão alemão invicto na história.

História

Fundado em 1904, o Bayer Leverkusen passou 119 anos com apenas três títulos oficiais. A segunda divisão alemã de 1978/79, a antiga Copa da Uefa de 1987/88 e a Copa da Alemanha de 1992/93. Agora, em apenas uma temporada, pode duplicar sua sala de troféus. Já tem a Bundesliga, está na final da Copa da Alemanha e nas quartas da Liga Europa. Em todos esses torneios, o clube ainda está invicto.

Clubes europeus de olho em seus atletas

O diretor esportivo do clube, Simon Rolfes, afirmou que o atual elenco não será totalmente desfeito para a próxima temporada, mas admitiu que alguns jogadores podem sentir o desejo de atuar em outros times da Europa. Dentro do grupo dos atletas que devem permanecer, estão Granit Xhaka e Florian Wirtz, jogadores do meio de campo. Ambos titulares absolutos.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Thiago Carpini é demitido do São Paulo 

Após quatro meses no cargo, o jovem treinador de 39 anos, não resistiu à pressão na derrota para o...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -