terça-feira, setembro 26, 2023

Tony Kanaan anuncia que Indianápolis será sua última na Indy

Jogos

Um dos grandes nomes do automobilismo nacional começa uma nova etapa na carreira. Afinal, Tony Kanaan anunciou na manhã desta quarta-feira via redes sociais que está deixando a Fórmula Indy. Todavia, a despedida não é imediata e ele fará uma última grande corrida pela categoria. Desse modo, a escolhida foi a 500 Milhas de Indianápolis que acontece em maio. Sendo assim, aos 48 anos, o brasileiro voltará os olhares para outros eventos no automobilismo como a IMSA, o WEC e a Stock Car.

O anúncio de Tony Kanaan foi feito sem muito alarde em pequeno post no Twitter. Sendo assim, o post dizia: “Tem sido uma jornada maravilhosa, mas ainda não acabou. Espero vcs para a última em Maio”.

Contudo, a publicação ainda contou com um emocionante vídeo de despedida. Nesse sentido, o filme mostrava cenas atuais de Tony Kanaan caminhando pelo Indianapolis Motor Speedway, tradicional circuito onde são disputadas as 500 Milhas de Indianápolis. Enquanto isso, ao fundo se pode ouvir narrações, conversas de rádio com a equipe e uma declaração do próprio piloto após sua única vitória no circuito em 2013.

Por fim, ele encerra o vídeo convidando a todos para sua última corrida e afirma: “Eu ainda terei o prazer de pilotar sobre esses tijolos, mais uma vez. Obrigado a todos e vejo vocês no dia da corrida”.

Antes de mais nada, vale lembrar que Tony estará nas pistas de Indianápolis defendendo a  McLaren, equipe em que chegou em 2023 após passagem pela Ganassi. Além disso, o evento está marcado para o dia 13 de maio, um sábado, a partir das 15h30.

Tonny Kanaan encerra uma carreira de mais de 300 corridas, um título e muita história na Indy

Tonny Kanaan disputou sua primeira corrida na Fórmula Indy em 1998 pela Tasman. Entretanto, o único título veio na temporada de 2004, pela Andretti, quando também alcançou a marca de completar todas as voltas disputas durante a temporada. No total, o brasileiro correu 389 corridas por 8 equipes; teve 14 poles, 79 pódios e 17 vitórias.

Por outro lado, considerando apenas as participações nas 500 Milhas de Indianápolis, a primeira foi em 2002 pela Mo Nunn. Todavia, a vitória veio em 2013 pilotando a modesta KV em uma edição que teve 14 líderes e estabeleceu um recorde da prova.

Desse modo, o brasileiro conquistou o coração dos espectadores do Indianapolis Motor Speedway. Assim, a cada Memorial Day ele se junta a Helio Castroneves e Ed Carpenter para receber palmas especiais do público americano.

Agora, Tony seguirá sua trajetória no Automobilismo disputando a Stock Car Series onde corre pela Full Time e buscará oportunidades no Endurance nas organizações IMSA e WEC.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

São Paulo bate Flamengo e conquista Copa do Brasil inédita

Campeão depois de 10 anos e longe de uma grande decisão o São Paulo ganhou do Flamengo no Maracanã,...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -