segunda-feira, fevereiro 6, 2023

As transferências mais caras de equipes brasileiras

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 7 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

No futebol brasileiro geralmente quando falamos das transferências mais caras, logo pensamos em jogadores que foram comprados por clubes europeus. Mas também temos como fazer a lista das transferências mais caras entre clubes brasileiros.

Jogadores comprados por clubes europeus

A mas cara e a famosa, foi a saída do Neymar em 2013. Ele saiu da equipe que o revelou Santos, e foi para equipe espanhola do Barcelona num valor de 88 milhões de euros. A segunda venda mais cara de um clube brasileiro foi a maior promessa brasileira atualmente Endrick. O jogador foi comprado pelo Real Madrid por um valor de 72 milhões de euros. Após o Endrick temos dois jogadores com o mesmo valor, que são o Vini Jr. e o Rodrygo. Assim como o Endrick, ambos jogadores também foram comprados pelo Real Madrid, com um valor de 45 milhões de euros. Da mesma forma com um valor de venda um pouco atrás de Vini e de Rodrygo, temos o jogador ex-São Paulo Lucas Moura. Que em 2012 foi comprado pelo PSG por 42 milhões de euros.

Transferências entre clubes brasileiros

A transferência mais cara entre clubes brasileiros, foi a compra do Flamengo pelo meia De Arrascaeta em 2019, que jogava pelo Cruzeiro. Contudo a equipe carioca teve que pagar 15 milhões de euros, para ter o meia uruguaio. Do mesmo modo, mas só um pouco abaixo do meia do Flamengo, foi a venda do atacante brasileiro Leandro Damião. Que em 2014 saiu do Internacional para o Santos por 13 milhões de euros. Na terceira posição das vendas mais caras realizadas por equipes brasileiras, foi o meia brasileiro Paulo Henrique Ganso. Ele em 2012 trocou o Santos pelo São Paulo por 9 milhões de euros.

Esses jogadores e essas equipes, movimentam e deixam o futebol brasileiro cada fez mais competitivo e emocionante.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Conference League: história e formato da competição

A UEFA Europa Coference League, que em português se chama Liga Conferência Europa da UEFA, mas é conhecida como...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -