domingo, fevereiro 5, 2023

As grandes contratações do futebol europeu nessa janela de Transferências

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 7 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Nessa janela de transferências além de movimentar muito o futebol brasileiro, também está movimentando bastante o futebol europeu. Além de algumas trocas de equipes, também tivemos alguns jogadores sendo contratados de equipes com não tanto destaque ou que são de outros lugares do mundo. Nessa janela tivemos uma grande quantidade de equipes europeia contratando jogadores que jogam ou jogavam em equipes brasileiras.

Jogadores que trocaram de equipes europeias.

Talvez a principal transferência por enquanto nessa janela, foi a ida do jogador português João Felix para a equipe inglesa do Chelsea. Ele que se destacou na temporada 2018-19 no Benfica, muitos falavam que ele seria o novo Cristiano Ronaldo. Por isso e outras coisas que no segundo semestre de 2019 ele foi comprado pelo Atlético de Madrid. Na equipe espanhola ele não conseguiu jogar o futebol que ele demonstrou no Benfica, e ficou na equipe até essa ida por empréstimo para o Chelsea. Outra contratação de destaque foi a do atacante holandês Cody Gakpo, ele que foi um das surpresas da Copa do Mundo no Catar, jogando pela seleção da Holanda. Após a Copa a equipe do Liverpool compra o jogador que estava no Ajax.

As transferências dos brasileiros

Uma das coisas que também se destacou nessa janela, foi a quantidade de brasileiros que trocaram de clubes ou que foram jogar na Europa. A maior transferência envolvendo um brasileiro foi a do atacante Matheus Cunha. Ele que já foi algumas vezes convocado para seleção brasileira, que estava jogando no Atlético de Madrid, mas que nessa janela foi emprestado para o Wolverhampton. Mas o que destacou mesmo foi as chegadas dos jogadores brasileiros ao futebol europeu. Maior foi a ida dos jogadores do Palmeiras o Gustavo Scarpa e Danilo para o Nottingham Forest. Além desses também tivemos a do Andrey Santos que foi para o Chelsea. A do Matheus Martins que foi comprado pela Udinese, mas no mesmo mês já foi emprestado para o Watford, e algumas outras transferências.

Como podemos ver não foi só o futebol brasileiro que se movimentou, na Europa também tivemos muitas transferências. Onde algumas vão ajudar as suas equipes a brigar pelo título em diversos campeonatos.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Lewandowski x Benzema: Quem é o melhor 9 do futebol espanhol

Em quase toda história do futebol espanhol, sempre teve os melhores jogadores do mundo principalmente atacantes. Hoje em dia...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -